quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Google adianta avanços do marketing de busca além das palavras-chave

Buscas baseadas em reconhecimento de imagens e em smartphones são áreas que receberão mais investimento, afirmou executivo do Google AdWords

O marketing baseado em buscas, conhecido pela sigla em inglês SEO, ainda tem muito caminho pela frente, mas alguns avanços já foram antecipados, como pesquisas que vão além de palavras-chave e novas capacidades de buscas de imagens e em celulares, declarou um executivo do Google na quarta-feira (12/8).

“Temos uma ótima oportunidade de revolucionar a indústria do marketing de busca”, disse Nicholas Fox, diretor de produtos do Google AdWords, em uma conferência de Estratégias de Mecanismos de Busca, na Califórnia. O AdWords é o serviço de publicidade de busca do Google.

A companhia, por sua parte, expandiu seus serviços para incluir tais capacidades e requisições mais avançadas, bem como um simulador de propostas de publicidade, acrescentou Fox.

No entanto, anúncios via palavras-chave continuam “no jogo”, com anunciantes tentando descobrir quais são os hábitos de busca dos usuários que pretendem atingir.

“Precisamos melhorar a conexão entre o usuário e o anunciante”, disse Fox. “Palavras-chave funcionam bem, mas há muito espaço para melhorias”, disse ele. Atualmente o Google oferece uma ferramenta que sugere palavras-chave aos anunciantes.

Abordagens que não envolvam palavras-chave estão sendo analisadas, disse Fox. Em vez de palavras, um grupamento de bombeiros pode oferecer detalhes da localização de suas operações e serviços enquanto um revendedor pode oferecer uma lista de produtos de seu catálogo.

Outras áreas de desenvolvimento incluem buscas baseadas no reconhecimento de imagens. “Acho que é uma área onde continuaremos investindo”.

Buscas móveis, ao mesmo tempo, também avançam conforme os navegadores para smartphones como iPhone, Android e Palm Pre têm se sofisticado, disse ele. “Celulares ainda oferecem oportunidade de informar a localização do usuário e mais detalhes do que eles estão querendo fazer”, afirmou o executivo.


Paul Krill, do InfoWorld, dos EUA
IDG Now!, 13/08/09


Nenhum comentário:



Acesse esta Agenda

Clicando no botão ao lado você pode se inscrever nesta Agenda e receber as novidades em seu email:
BlogBlogs.Com.Br