quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Daniel Radcliffe faz doação a entidade que ajuda gays suicidas

O ator Daniel Radcliffe
Foto Arquivo


O ator Daniel Radcliffe, intérprete do bruxinho Harry Potter no cinema, está apoiando uma instituição que oferece ajuda aos jovens gays que pensam em cometer suicídio. Ele fez uma grande doação - cuja quantia não foi divulgada - ao Projeto Trevor, que mantém uma linha telefônica 24 horas por dia para oferecer apoio aos gays, lésbicas, bissexuais e transexuais que estejam pensando em suicídio.

Em entrevista à revista Attitude, Radcliffe disse que não suporta a homofobia e que ele espera que sua doação possa dar mais visibilidade ao projeto. "Estou muito feliz em ajudar o Projeto Trevor, que salva muitas vidas. É extremamente doloroso pensar que, em 2009, o suicídio está entre as três principais causas de morte entre os jovens. Pior ainda é considerar que o suicídio entre gays é quatro vezes maior que entre heterossexuais. É muito importante que os jovens entendam que não estão sozinhos", disse o ator.

O Projeto Trevor foi idealizado pelos criadores do filme Trevor, que ganhou um Oscar em 1994 e conta a história de um garoto homossexual de 13 anos que tenta se matar depois que seus amigos o rejeitam por causa da sua orientação sexual. O chefe–executivo da instituição, Charles Robbins, agradeceu o gesto de Daniel Radcliffe. "Ele está dando um exemplo a milhões de jovens de todo o mundo abraçando a diversidade e demonstrando que ele se preocupa com o bem–estar da juventude GLBT", disse Robbins.


Veja Online, 12/08/09


Nenhum comentário:



Acesse esta Agenda

Clicando no botão ao lado você pode se inscrever nesta Agenda e receber as novidades em seu email:
BlogBlogs.Com.Br