terça-feira, 7 de julho de 2009

Prêmio FINEP de Inovação oferece financiamento para tecnologias sociais

A 12ª edição do Prêmio FINEP (Financiadora de Estudos e Projetos) oferece, em 2009, R$ 3 milhões para os vencedores da categoria tecnologia social. A proposta é premiar experiências consideradas inovadoras, aquelas que introduziram novidades ou aperfeiçoamentos no ambiente produtivo ou social que resultaram em novos produtos, processos ou serviços nos últimos três anos. Os recursos serão concedidos em forma de financiamentos não reembolsáveis, ou seja, que não precisam ser devolvidos. As inscrições vão até 10/09 pelo site oficial da Financiadora: www.finep.gov.br/premio, onde pode ser consultado também o regulamento completo.

Podem participar instituições de ciência e tecnologia, isoladas ou em parceria com ONGs, cooperativas e instituições públicas ou privadas sem fins lucrativos. A competição acontece em etapas regionais, sendo que os primeiros colocados concorrerão ao prêmio nacional. Não poderão participar do Prêmio FINEP 2009 as empresas e instituições que tenham sido vencedoras regionais ou nacionais no Prêmio FINEP de Inovação 2008.

A premiação reconhece as iniciativas realizadas por empresas e instituições de ciência e tecnologia brasileiras, desenvolvidos no Brasil e aplicados no País ou no exterior. Os concorrentes podem se inscrever em cinco categorias: micro/pequena empresa, média empresa, grande empresa (apenas em nível nacional), instituição de ciência e tecnologia e tecnologia social. Além dessas, há ainda a categoria inventor inovador, com candidatos selecionados a partir de levantamento na base de dados das patentes concedidas pelo Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI). A competição acontece primeiro em etapas regionais. Os primeiros colocados de cada categoria concorrem depois ao prêmio nacional.

Serviço:
12ª edição do Prêmio FINEP
www.finep.gov.br/premio


Boletim Setor3, Edição nº 237, 06/07/09


Nenhum comentário:



Acesse esta Agenda

Clicando no botão ao lado você pode se inscrever nesta Agenda e receber as novidades em seu email:
BlogBlogs.Com.Br