terça-feira, 7 de julho de 2009

Instituto Claro premia iniciativas de estudantes, professores, educadores e instituições educativas

Até dia 4/9, o Instituto Claro recebe inscrições de estudantes que tenham projetos focados no uso de novas tecnologias de informação e comunicação para o desenvolvimento de oportunidades de aprendizagem inovadoras. O Prêmio Instituto Claro – Novas formas de aprender é dividido em três modalidades: pesquisa, desenvolvimento e vivência.

Podem participar estudantes de graduação, cursos técnico e pós-graduação; instituições educativas formais e não-formais; e professores e educadores. Na modalidade pesquisa, pretende-se incentivar estudantes a desenvolverem pesquisas científicas que explorem a temática da causa do Instituto Claro: aprendizagem com as novas tecnologias. Subdivide-se em duas categorias: graduação e curso técnico, incluindo trabalhos de iniciação científica e de conclusão de curso; e pós-graduação (lato sensu e strictu sensu), que envolve trabalhos de especialização, mestrado e doutorado.

Em desenvolvimento, essa modalidade é voltada para instituições educativas formais e não-formais, desde escolas e universidades a ONGS. Essas organizações podem implementar, manter ou complementar projetos e idéias inovadoras relacionadas com o tema da premiação. E, finalmente, a vivência reconhece os melhores relatos de práticas educacionais implementadas por professores e educadores a favor da causa.

As iniciativas serão avaliadas por uma comissão técnica composta por especialistas em educação e tecnologia. A premiação acontecerá em outubro em São Paulo.

Lançado em março de 2009, o Instituto Claro tem como missão estimular a discussão e o desenvolvimento de oportunidades de aprendizagem inovadoras e lúdicas. Incentiva e apoia a revisão, a discussão e a inovação dos processos de ensino e de aprendizagem, compatíveis com a realidade e demandas atuais da sociedade. Sua iniciativa central é o Portal Integrado, que conta com informações institucionais, além do Observatório e do Laboratório.

Serviço:
Confira o regulamento e fichas de inscrição para cada modalidade e categoria, além de prêmios, no Portal do Instituto Claro: www.institutoclaro.org.br


Setor3, 02/07/09


Nenhum comentário:



Acesse esta Agenda

Clicando no botão ao lado você pode se inscrever nesta Agenda e receber as novidades em seu email:
BlogBlogs.Com.Br