terça-feira, 14 de abril de 2009

Prêmio Resource

Os projetos devem ser práticos, de gerenciamento sustentável de recursos hídricos, com envolvimento da população, sempre visando uma melhoria na qualidade de vida de quem se beneficia desse recurso.Inscrições até 30 de abril.

O Brasil ganhou o prêmio uma única vez, em 2003, com um projeto do Consórcio do PCJ. Nos quatro últimos anos, o Brasil esteve nas finais porém não conseguiu alcançar a posição final. Muitos países têm concorrido, em março desse ano foi dado o prêmio para o Afeganistão, com um projeto de gerenciamento sustentável de recursos hídricos para prevenção de enchentes no distrito de Kahmard. Todos os projetos estão no site www.swissre.com/resource .

A participação do Brasil em termos numéricos pode ser considerada boa, não só em relação à América do Sul, como tb em relação ao total.

A partir de 2006 os projetos passaram a ser analisados em duas etapas, sendo a primeira mais simplificada, com o preenchimento de um formulário que pode ser obtido pelo e-mail resource_award@swissre.com Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. . Esta primeira etapa se encerra em 30 de abril,

Serão aceitas 4 páginas, no máximo, e deve ser respondido em inglês. Apenas os pré-selecionados na primeira etapa serão convidados a apresentar os projetos completos para a segunda etapa.

Na segunda etapa, os pré selecionados serão convidados a enviar um sumário do projeto em uma página e o projeto completo em 10 páginas, no máximo. Aqueles projetos que já foram submetidos, poderão ser submetidos novamente.

Mais informações no site: http://www.swissre.com/pws/about%20us/corp.%20responsibility/corporate%20citizenship/water/swiss%20re%20resource%20award%20for%20sustainable%20watershed%20management.html

Com informações de: Jussara Lima Carvalho - Lead - cohort 4"


ABCR, 14/04/09


Nenhum comentário:



Acesse esta Agenda

Clicando no botão ao lado você pode se inscrever nesta Agenda e receber as novidades em seu email:
BlogBlogs.Com.Br