quarta-feira, 22 de abril de 2009

Prêmio Escola Voluntária chega a sua nona edição

No ano de 2009, o Prêmio Escola Voluntária chega com sucesso a sua nona edição, incentivando e reconhecendo instituições de ensino responsáveis por projetos sociais que promovam o trabalho voluntário entre os seus alunos. Desde sua criação em 2001, Ano Internacional do Voluntariado, o Prêmio recebeu inscrições de 2540 escolas.

Em suas quatro primeiras edições, o Prêmio Escola Voluntária abrangia projetos de escolas do estado de São Paulo. Na quinta edição, em 2005, as escolas do Rio de Janeiro passaram a participar do Prêmio. No ano seguinte, os estados do Paraná, Minas Gerais e Rio Grande do Sul foram incluídos, chegando a um total de 457 escolas inscritas. Em 2007, os alunos do Distrito Federal também puderam participar. Na sua nona edição, o Escola Voluntária é destinado aos estudantes dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e do Distrito Federal.

Qualquer escola, pública ou particular, pode se inscrever desde que o projeto esteja em operação desde o começo do ano letivo de 2009, e que dele participem alunos regularmente matriculados no 9º ano (ou 8ª série) do Ensino Fundamental ou em qualquer série do Ensino Médio.

As inscrições podem ser feitas via internet nos sites www.radiobandeirantes.com.br e www.fundacaoitausocial.org.br ou então pelo correio entre 13 de abril e 30 de junho. Caso a inscrição não seja feita pela internet, a escola deverá enviar a ficha de inscrição devidamente preenchida para a Rua Radiantes, 13, CEP 05699-900, Morumbi, São Paulo, SP.


redeGIFE Online, 20/04/09


Nenhum comentário:



Acesse esta Agenda

Clicando no botão ao lado você pode se inscrever nesta Agenda e receber as novidades em seu email:
BlogBlogs.Com.Br