domingo, 25 de janeiro de 2009

Dinheiro é coisa do passado

O PagSeguro do UOL precisava de uma ação que comunicasse para os milhares de desenvolvedores e formadores de opinião presentes na Campus Party 2009 a facilidade de uso de seu sistema e como ele pode ser integrado em soluções de pagamento online. Montar um estande na área Expo não adiantaria, pois o público-alvo não eram os visitantes ocasionais, mas sim os “campuseros” que se mudam para o pavilhão e só saem de suas bancadas na Arena para comer e dormir.

Para atender a este desafio, a Espalhe criou o “ambulante do futuro”. Ele circula entre as bancadas anunciando “Energético por R$1”, um preço mais do que convidativo (o preço na área Expo é 7 vezes maior). Mas para mostrar que dinheiro em espécie é algo do passado e já existe uma solução de pagamento bem mais moderna, simples e acessível, o nosso vendedor só aceita pagamento eletrônico.

Como os clientes já estão com o seu computador ali do lado, a transação ocorre em menos de um minuto. Basta entrar na página especial do evento e efetuar a compra, podendo escolher entre 13 formas de pagamento. Em seguida o vendedor confere a transação e entrega a latinha.

A novidade se propagou por toda a Arena e em pouco tempo muita gente já estava atrás do ambulante, que precisou se desdobrar para atender os pedidos que pipocavam. O sucesso foi tanto que o estoque de latinhas foi reforçado para agüentar o tranco dos próximos dias.

Uma forma simples de fazer o público não apenas se cadastrar para ganhar o brinde, mas usar o serviço em algo prático, atestar o quanto é eficiente e, principalmente, falar disso para muitas pessoas. Inteligência de guerrilha que diminui a necessidade de mega-estandes, modeletes, dos brindes de sempre e de todo aquele desperdício de recursos que quase nunca são potencializáveis com o boca-a-boca.

Se você está na Campus Party 2009, não deixe de conferir o serviço. Vai acontecer até sábado, de 18h até meia-noite (ou enquanto durarem os estoques).

[]´s MrWagner


Blog de Guerrilha, 21/01/09


Nenhum comentário:



Acesse esta Agenda

Clicando no botão ao lado você pode se inscrever nesta Agenda e receber as novidades em seu email:
BlogBlogs.Com.Br