sábado, 29 de novembro de 2008

Record quer reconstruir Santa Catarina

Em parceria com o Instituto Ressoar, emissora lança campanha, que será veiculada em toda a sua programação, pedindo arrecadações de alimentos e doações em dinheiro às vítimas das enchentes

Para tentar auxiliar e fornecer um pouco de assistência às vítimas das enchentes que, há vários dias, vêm destruindo várias regiões e cidades de Santa Catarina, a Rede Record anunciou, nesta última quinta-feira, 27, o lançamento da campanha Reconstruindo Santa Catarina.

Realizada em parceria com o Instituto Ressoar, a iniciativa será coordenada pela própria cúpula da emissora. Nesses últimos dias, o presidente da Record, Alexandre Raposo, acompanhado do vice-presidente comercial, Walter Zagari, do vice-presidente artístico, Honorílton Gonçalves, do diretor de jornalismo, Douglas Tavolaro, do apresentador e jornalista Brito Jr. e do presidente do Instituto Ressoar, Ivanildo Lourenço, estiveram na cidade de Itajaí - uma das mais castigadas pelas chuvas - oferecer ajuda às autoridades locais e prestar solidariedade às vítimas.

A partir desta sexta-feira, 28, em toda a programação da Rede Record serão inseridas mensagens com apelos para que as pessoas, de diversas partes do país, colaborem com os desabrigados de Santa Catarina, fornecendo alimentos, roupas, materiais de higiene, produtos de primeira necessidade e até mesmo com doações em dinheiro - sendo que as quantias podem variar de R$ 1 até R$ 20 milhões - depositadas diretamente na conta do Instituto.

A empreitada solidária, entretanto, vai além da mobilização nacional e do apelo ao povo brasileiro. De acordo com informações da diretoria, a própria Rede Record decidiu atuar na causa e auxiliar diretamente nas estratégias de apoio as vítimas e ações de reconstrução das oito cidades que se encontram isoladas devido às enchentes. Até o momento, as chuvas já foram responsáveis por cerca de cem mortes no Estado e deixaram mais de 100 mil pessoas ilhadas e desabrigadas.

Na manhã desta sexta-feira, 28, os executivos da Record e do Ressoar tiveram um encontro com o governador de Santa Catarina, Luiz Henrique da Silveira, para definir as primeiras medidas do auxílio. A emissora já anunciou que destinará ao estado da região sul uma boa porcentagem do total do faturamento obtido no mês de dezembro e 15% do total dos salários dos principais executivos da casa.


Meio & Mensagem Online, 28/11/08


Nenhum comentário:



Acesse esta Agenda

Clicando no botão ao lado você pode se inscrever nesta Agenda e receber as novidades em seu email:
BlogBlogs.Com.Br