sábado, 29 de novembro de 2008

Aposentado, Guga também faz campanha por doações para vítimas

Aposentado das quadras desde a metade do ano, Gustavo Kuerten tem aproveitado parte de seu tempo livre para ajudar as vítimas causadas pelas chuvas em seu estado natal, Santa Catarina. O instituto que leva seu nome abriu conta num banco para receber donativos o ex-tenista sorteou moto doada por Michael Schumacher em evento em Florianópolis.

"Com base na experiência de assistente social de minha mãe, que trabalhou nas outras enchentes, vamos recompor a casa dos mais atingidos", falou o tricampeão de Roland Garros que dará a bandeirada no Desafio Internacional das Estrelas, no domingo. "Nós vamos ajudar estas pessoas a reconstruir e também reequipar suas casas por um período de seis meses, acompanhando essa reestruturação e informando nossos parceiros", completou Guga, 32.

Em outros esportes, atletas e equipes também tentam ajudar de alguma maneira. O time de vôlei de Osasco, que recebe o Pomerode domingo em jogo da Superliga, pede que os torcedores levem doações ao ginásio para serem enviadas aos desabrigados em Santa Catarina --a entrada para o jogo é gratuita.

Já os organizadores de um evento de triatlo que acontecerá no dia 14 em Florianópolis irão arrecadar donativos e distribuí-los antes da competição. A distribuição será feita no bairro Cidade Nova, em Itajaí, uma das cidades mais prejudicadas pelas chuvas no Sul.

Leia mais
* Felipe Massa doa R$ 50 mil a vítimas de tragédia em Santa Catarina


Folha de S. Paulo, 29/11/08


Nenhum comentário:



Acesse esta Agenda

Clicando no botão ao lado você pode se inscrever nesta Agenda e receber as novidades em seu email:
BlogBlogs.Com.Br