sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Empresários criam fundo para comprar terrenos para desabrigados em SC

Vítimas das chuvas de Volta por Cima, comunidade entre Ilhota e Itajai, em Santa Catarina, levam alimentos a parentes isolados
Foto Fernando Donasci/Folha Imagem


Um grupo de empresários e entidades criou um fundo para comprar terrenos para as pessoas desabrigadas pelas chuvas em Santa Catarina. A iniciativa --chamada de "Fundo de Solidariedade Volta ao Lar" visa angariar cerca de R$ 50 milhões para a construção de casas para as vítimas das chuvas na região do Vale do Itajaí, uma das mais atingidas pelas chuvas.

De acordo boletim divulgado pela Defesa Civil do Estado por volta da 00h30 desta sexta-feira,
78.707 pessoas tiveram de deixar suas casas devido às chuvas, que provocaram 99 mortes. Até ontem, 12 cidades haviam decretado estado de calamidade pública.

O projeto prevê a construção de pelo menos 5.000 novas residências. Nesta quinta-feira (27), o Bradesco abriu uma conta corrente --vinculada à Fiesc (Federação das Indústrias de Santa Catarina), uma das entidades responsáveis pela iniciativa--para receber as doações e depositou R$ 100.000.

VIDEO: "Tem pessoas da família que não sabemos se estão vivas", relata morador
AUDIO: Médico fica ilhado por três dias em hospital de SC e relata drama causado pela chuva
VIDEO: "Estradas viraram rios e a terra desceu como lava de vulcão", diz morador
ÁUDIO: IML de Itajaí já não tem espaço para tantos corpos, diz repórter
ÁUDIO: Comissão irá acompanhar liberação de recursos para SC, diz deputado

De acordo com a empresária Sônia Regina Hess de Souza, integrante da Consult (Conselho Consultivo Superior de Governo de Santa Catarina), os terrenos serão comprados em áreas consideradas "seguras" e repassados às "instituições públicas para a construção das unidades habitacionais."

A idéia, segundo a empresária, é que estes terrenos fiquem em locais próximos às áreas atingidas, para facilitar a adaptação das comunidades. "Posteriormente, os imóveis poderão ser erguidos com recursos do PAR [Programa de Arrendamento Residencial], da Caixa Econômica Federal", disse Sônia.

A conta para doações é:
-Banco Bradesco
Agência 2186-5; Conta Corrente: 36000-7
CNPJ: FIESC - 83.873.877/0001-14
Fundo de Solidariedade Volta ao Lar


Folha Online, 08/11/08


Um comentário:

Unknown disse...

Nós lutaremos incansavelmente para recuperar o Estado de Sanata Catarina.O que objetivamos agora, imediatamente, é o suprimento das necessidades básicas das vítimas das enchentes.Estamos unidos e sairemos ainda mais fortalecidos desse episódio sem precedentes.Precisamos que os brasileiros nos ajudem a retomar o desenvolvimento!!!Edma Jucá - alagoana, moradora de Florianópolis há 1 ano.Contato>zen_budista@hotmail.com



Acesse esta Agenda

Clicando no botão ao lado você pode se inscrever nesta Agenda e receber as novidades em seu email:
BlogBlogs.Com.Br