terça-feira, 28 de outubro de 2008

Massa estimula leitura em campanha para Unicef

Lançamento da comunicação assinada pela DM9DDB coincide com doação de 1,8 mil livros para escola estadual de São Paulo

O piloto Felipe Massa aproveitou a manhã desta segunda-feira, 27, para participar do lançamento de campanha do Unicef (Fundo das Nações Unidas para as Crianças) voltado ao incentivo da leitura. Desde 2007, o piloto é "campeão do Unicef", título que lhe atribui a função de promover projetos da entidade no País. A campanha para promoção da iniciativa foi criada pela DM9DDB, do grupo ABC, representado no evento por seu presidente, Nizan Guanaes.

A campanha conta com anúncio, que vem sendo veiculado desde segunda-feira, 20, e deve seguir até 20 de novembro. A peça estrelada pelo piloto da Ferrari exibe diversos livros empilhados, formando um carro de F1, e traz um piloto devidamente equipado com capacete. A frase "O capacete protege o que os pilotos têm de mais importante: tudo que já aprenderam", dá tom engajado ao anúncio.

Filantropia
A solenidade de lançamento da campanha foi realizada na Escola Estadual Francisco Brasiliense Fusco, no bairro do Campo Limpo, em São Paulo. A escola foi adotada em 2005 pelo Grupo ABC e ganhou uma biblioteca com o nome de Massa. Após distribuir autógrafos aos alunos que alcançaram as melhores notas, o piloto doou 1,8 mil livros para o novo espaço.

Um jingle que compõe a campanha foi gravado in loco, com captação a cargo da Friends. O plano de mídia contempla, ainda, versão online da comunicação. A agência Tudo foi a responsável pelo evento, que contou com ambientação e cenografia da KSR Eventos.

Meio & Mensagem Online, 27/10/08


Nenhum comentário:



Acesse esta Agenda

Clicando no botão ao lado você pode se inscrever nesta Agenda e receber as novidades em seu email:
BlogBlogs.Com.Br