quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Dia da Paz terá mensagens de celular

As Nações Unidas lançaram uma campanha interativa para marcar o Dia Internacional da Paz. Pela iniciativa, os usuários de celular, nos Estados Unidos, poderão enviar mensagens de texto para todos os líderes mundiais reunidos na Assembléia Geral, que começa neste 23 de setembro. As mensagens serão publicadas num site de internet e servirão para comemorar o Dia Internacional da Paz, marcado em 21 de setembro. Neste dia, as Nações Unidas pedem cessar-fogo, em áreas de conflito, e a não-violência durante 24 horas.

Escolas
Além da campanha, a sede da ONU está preparando outras atividades para marcar o Dia Internacional da Paz como uma cerimônia, onde é tocado o Sino da Paz, no jardim do secretariado. O sino é um presente do governo do Japão às Nações Unidas.

Devem participar do evento, os Mensageiros da Paz da ONU, o ator americano Michael Douglas e a princesa da Jordânia Haya Bint al Hussein entre outros.

As comemorações do Dia Internacional da Paz serão encerradas com uma grande video-conferência entre estudantes de escolas de Nova York, do Sudão, do Afeganistão e da Libéria.

O Dia Internacional da Paz foi estabelecido pela Assembléia Geral da ONU em 1981.

Para ouvira esta matéria clique em http://downloads.unmultimedia.org/radio/pt/real/2008/0809033i.rm ou acesse: http://www.unmultimedia.org/radio/portuguese/detail/7118.html


João Duarte & Mônica Villela Grayley, da Rádio ONU
Envolverde, 03/09/08
© Copyleft - É livre a reprodução exclusivamente para fins não comerciais, desde que o autor e a fonte sejam citados e esta nota seja incluída.


Nenhum comentário:



Acesse esta Agenda

Clicando no botão ao lado você pode se inscrever nesta Agenda e receber as novidades em seu email:
BlogBlogs.Com.Br