Staples anuncia entrada no varejo brasileiro
Em visita ao país, o presidente da maior varejista de suprimentos de escritório do mundo fala sobre a entrada das lojas Staples no país, onde o mercado cresce 20% ao ano.
Responsável pela Staples no Brasil, na Argentina, China, Índia e Taiwan, e pela divisão de delivery nos Estados Unidos e Canadá, Joseph Doody veio ao Brasil para preparar a chegada da marca Staples e a abertura de suas lojas que, junto com as vendas delivery, congregam a maior cadeia do mundo no varejo de materiais de escritório.
Segundo ele, a primeira loja brasileira com a marca Staples deve ser aberta em 2009. Na prática, a Staples já atua no país, porém sob a marca Officenet, comprada pela multinacional norte-americana no início de 2005. A Officenet era uma empresa de origem argentina, revendedora de artigos e insumos para escritório, que chegou ao Brasil em 2000 e, quatro anos depois, já obtinha aqui um faturamento três vezes maior que o da matriz. A Staples optou por sua aquisição para iniciar as operações na América Latina e continuou usando a bandeira Officenet no mercado.
Até 2009, a Officenet terá sua marca descartada para dar lugar à Staples e junto com esta mudança, a multinacional americana abrirá sua primeira loja no Brasil.
“Não temos limitação com relação ao número de lojas que podemos ter aqui, especialmente com o crescimento e as oportunidades que uma economia como o Brasil oferece”, afirma Joe, como é conhecido.
Quando assumiu a presidência da divisão de delivery da Staples, a área de Joe apresentava um faturamento anual de 1.8 bilhões de dólares. Dez anos depois, o faturamento da área atingiu 7 bilhões e Joe se tornou responsável não só pela área de delivery, como pela gestão dos escritórios do Brasil, Argentina, China, Índia e Taiwan.
Fonte: Edelman Brasil
HSM On-line, 11/06/08
Nenhum comentário:
Postar um comentário