quinta-feira, 8 de maio de 2008

Wal-Mart Brasil lança prêmio para estudantes

Iniciativa inédita no varejo brasileiro premiará anualmente estudantes

Já estão abertas as inscrições para a primeira edição do Prêmio Varejo Sustentável Wal-Mart Brasil. A premiação é direcionada a estudantes de nível técnico e universitário de qualquer área de formação que tenham interesse em buscar novas práticas para o desenvolvimento sustentável e vai reconhecer os autores dos melhores trabalhos.

O concurso é uma iniciativa pioneira da rede e pretende disseminar a discussão sobre como satisfazer as necessidades do consumidor sem comprometer os recursos para gerações futuras. “Com este prêmio, o Wal-Mart quer contribuir para a formação destes futuros profissionais tornando-os agentes na preservação do meio ambiente a partir da formulação de novos projetos, práticas, idéias ou aplicações com potencial de desenvolvimento do setor varejista”, explica Daniela de Fiori, Vice-Presidente de Sustentabilidade da empresa.

O Prêmio Varejo Sustentável Wal-Mart Brasil será um concurso nacional, aberto a todos os estudantes dos níveis técnico e superior, sem distinção no nível de formação – seqüencial, tecnologia ou graduação - que poderão participar com projetos variados de sustentabilidade - ações, métodos, equipamentos, sistemas operacionais e soluções inovadoras que atinjam qualquer etapa da cadeia produtiva do varejo, garantam menor impacto ao meio ambiente e que possam ser aplicados pelo segmento varejista supermercadista.

Os trabalhos inscritos devem ser inéditos – ainda não aplicados no setor varejista – e estruturados de maneira que demonstrem todo o seu potencial para ser desenvolvido e aplicado pelo Wal-Mart. As propostas devem contemplar pelo menos uma das seguintes áreas: ecoeficiência; redução e reciclagem de resíduos; produtos e embalagens sustentáveis; processos e métodos de avaliação, medição, minimização e mitigação dos impactos ambientais dos produtos comercializados pelo setor. Projetos desenvolvidos para testes ou em caráter experimental poderão participar deste concurso.

Serão eleitos os três melhores trabalhos por uma comissão julgadora composta por uma equipe técnica com profissionais da rede e especialistas externos. Cada projeto será premiado com um Notebook DELL de última geração, bolsa de estudos no valor de até R$ 5.000,00 e realização de visita técnica de cinco dias ao Departamento de Sustentabilidade do Wal-Mart Brasil, em São Paulo. Caso o Wal-Mart decida implementar um ou mais projetos vencedores, os escolhidos receberão prêmio adicional de R$ 15.000,00. Como os projetos podem ser orientados por professores da mesma instituição de ensino dos estudantes inscritos, o professor dos projetos selecionados ganhará um SmartPhone desbloqueado.

As inscrições poderão ser realizadas apenas pelo site: www.premiovarejosustentavel.com.br e os trabalhos devem ser enviados até o dia 19 de setembro de 2008. Mais informações e o regulamento completo também estão disponíveis no site.


Nenhum comentário:



Acesse esta Agenda

Clicando no botão ao lado você pode se inscrever nesta Agenda e receber as novidades em seu email:
BlogBlogs.Com.Br