terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

9º FILE acontecerá simultaneamente em Porto Alegre e no Rio de Janeiro

Publicado pelo IDG Now! em 18/02/08


A partir do dia 20/02, o Festival Internacional de Linguagem Eletrônica exibirá 323 obras de artistas de mais de 30 países

O Festival Internacional de Linguagem Eletrônica (FILE) 2008 acontecerá pela primeira vez em duas capitais com mostras simultâneas: em Porto Alegre, de 20/02 a 20/04 e no Rio de Janeiro, de 27/02 a 30/03.

O FILE é o maior evento brasileiro sobre o universo eletrônico-digital e está na sua nona edição. Neste ano, com apoio do Santander Cultural e do Oi Futuro, o projeto fará um convite ao uso da internet, com o tema “Se Liga”, e pretende estimular expressões estéticas produzidas no cenário da arte e da tecnologia.

As 323 obras e instalações (de web art, net art, vida artificial, hipertexto, animação computadorizada, realidade virtual, software art, games, filmes interativos, e-videos e panoramas digitais - fotos 360º-, em salas interativas e imersivas) foram feitas por artistas de países como Bélgica, Venezuela, Argentina, França, Estados Unidos, Áustria, Reino Unido, Itália, Canadá, Turquia, Alemanha, República Tcheca, Espanha, Portugal, Austrália, Dinamarca, México, Estônia e Coréia do Sul, além dos 20 representantes brasileiros.

Em Porto Alegre, o FILE será realizado no Santander Cultural (Rua Sete de Setembro, 1028), de segunda à sexta-feira, das 10h às 19h e aos sábados, domingos e feriados, das 11h às 19h, com entrada franca.

No Rio de Janeiro, o festival acontecerá no Oi Futuro (Rua Dois de Dezembro, 63 – Flamengo), de terça a domingo das 11h às 20h, também com entrada franca.

Mais informações podem ser obtidas no site do Festival.


Nenhum comentário:



Acesse esta Agenda

Clicando no botão ao lado você pode se inscrever nesta Agenda e receber as novidades em seu email:
BlogBlogs.Com.Br