quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Instituto Trata Brasil e AESBE assinam Termo de Cooperação

Publicado pelo Pauta Social em 30/01/08

O Instituto Trata Brasil assinou um termo de cooperação com a Associação das Empresas de Saneamento Básico Estaduais – AESBE - para atuarem em conjunto na divulgação do direito de acesso aos serviços de coleta e tratamento de esgoto e do controle social na utilização dos recursos públicos em obras de esgotamento sanitário.

Assinaram o documento o diretor executivo do Instituto Trata Brasil, Raul Pinho e o presidente da AESBE, Paulo Ruy Valim Carnelli. O objetivo do acordo é promover ações que resultem na inclusão social e no equilíbrio sócio-ambiental. A AESBE é uma entidade civil sem fins lucrativos, constituída por 24 Companhias Estaduais de Saneamento Básico. Essas empresas atendem 103 milhões de pessoas com abastecimento de água, em 3919 municípios. Também prestam serviços de esgotamento sanitário a 45 milhões de pessoas, em 893 municípios.

De acordo com Raul Pinho, o termo de cooperação garante a comunicação junto aos associados da AESBE, que atendem a quase 80% dos municípios brasileiros, bem como a manutenção de informações qualificadas sobre saneamento básico pelo Instituto Trata Brasil.

O Instituto Trata Brasil, lançado em outubro de 2007, coordena uma ampla campanha de mobilização nacional para se alcançar a universalização do saneamento básico, com o objetivo de melhorar a saúde da população, reduzir a mortalidade infantil, preservar o meio ambiente e promover o desenvolvimento sustentável.

A parceria com a AESBE está sendo buscada, tendo em vista que a entidade atua no desenvolvimento de ações voltadas às questões de saneamento básico, visando à evolução do setor e perseguindo a meta da universalização dos serviços de saneamento no Brasil.


CONTATO

Nome: Jô Ribeiro
Fone: 11 3021-3143
Empresa: Instituto Trata Brasil
Pauta incluída por: Redação
Clique aqui para maiores informações


Nenhum comentário:



Acesse esta Agenda

Clicando no botão ao lado você pode se inscrever nesta Agenda e receber as novidades em seu email:
BlogBlogs.Com.Br