quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

CMDC debate soluções para o desenvolvimento das cidades

Publicado pelo Pauta Social em 30/01/08

Tema do 3º dia do encontro é: "Desenvolvimento Local em Cidades"

No 3° dia da Conferência Mundial sobre Desenvolvimento de Cidades (15/02), o tema Desenvolvimento Local em Cidades – Processos de Investimento em Capital Social para Desenvolver Ativos Econômicos, Ambientais, Humanos, Sociais e Políticos entra em pauta. Um dos objetivos é apresentar soluções para aqueles problemas que envolvem o desenvolvimento das cidades. Outra questão diz respeito à participação dos agentes políticos. A dúvida é se isso realmente se torna necessário dentro do processo de desenvolvimento local.

A programação inicia às 9h, com a mesa de abertura Desenvolvimento local em cidades. A atividade terá a presença do vice-presidente da Enterprise Development for the Training and Development Corporation in the United States, Michael Shuman; do diretor do Departamento de Política Internacional Municipal da Área de Cooperação Internacional da Fundação Konrad Adenauer, Guenter Dill; e do coordenador do Comitê Científico da CMDC, Augusto de Franco. Em seguida, das 11 às 13h, acontecem 10 oficinas voltadas à exposição de novas teorias, tecnologias ou metodologias associadas ao tema do dia.

No turno da tarde, estão previstas as Rodadas de Comunicações. No total, 40 palestras irão expor pontos de vista teórico-metodológicos, político-programáticos ou relatos de experiências. Elas serão realizadas em duas rodadas: das 15 às 16 horas e das 16 às 17 horas. O cronograma inclui ainda 5 minicursos, das 15 às 18h.

Das 17 às 19h, o público pode escolher um dos 10 painéis para participar do debate sobre assuntos polêmicos. E pela noite, das 19h às 21h, acontece a conferência Criando comunidades sustentáveis em uma Era Global, com o vice-presidente da Enterprise Development for the Training and Development Corporation in the United States, Michael Shuman.

As inscrições podem ser feitas através do site http://www.cmdc2008.com.br/.

Informações também podem ser obtidas na Secretaria Geral da Conferência, pelo e-mail http://www.blogger.com/ ou pelos telefones (51) 3289.3840/3289.3841/3289.1627.

CONTATO
Nome: Almir Freitas
Fone: 51 3330.6636
Empresa: UFFIZI CONSULTORIA EM COMUNICAÇÃO
Pauta incluída por: Redação
Clique aqui para maiores informações


Nenhum comentário:



Acesse esta Agenda

Clicando no botão ao lado você pode se inscrever nesta Agenda e receber as novidades em seu email:
BlogBlogs.Com.Br