terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Fundação Estudar abre inscrições para o processo seletivo 2008

Publicado pelo redeGIFE Online em 14/01/08

A Fundação Estudar, instituição sem fins lucrativos que concede bolsas de estudo nos melhores programas nacionais e internacionais de graduação, está com inscrições abertas em novo processo seletivo até o dia 7 de março. Já o prazo para os candidatos a pós-graduação ou MBA vai até o dia 23 de março.

A organização procura candidatos com alto potencial intelectual e profissional, excelência acadêmica, elevado padrão ético, capacidade de liderança, desejo de compartilhar seu sucesso com os outros bolsistas e compromisso com o País.

“O processo seletivo é criterioso como os das grandes empresas e torna-se uma rica experiência. Além da excelência acadêmica, fatores comportamentais são relevantes e contam pontos, como maturidade, ética, segurança e determinação”, afirma o bolsista João Brandão, estudante de Economia do Ibmec São Paulo e de Direito da Universidade de São Paulo, aprovado no processo seletivo 2007.

Desde 1991, a Fundação Estudar já investiu US$ 5,08 milhões em 364 bolsas de estudo para alunos de graduação e pós-graduação. Em 2007, o número de inscritos no processo seletivo foi 80% maior que no ano anterior. A procura por graduação no Brasil e intercâmbio aumentou 75% e por graduação no exterior cresceu 164% no período. Atualmente há bolsistas em universidades norte-americanas como Duke University, Stanford University e MIT (Massachusetts Institute of Technology) e em instituições de renome no Brasil, como Fundação Getúlio Vargas, Ibmec São Paulo e Universidade de São Paulo.

A organização conta ainda com 130 parceiros educacionais – empresas, entidades e consultorias que prestam apoio institucional e aos programas de Bolsa de Estudo, Desenvolvimento de Carreiras, Networking e apoio operacional.

Mais informações sobre os requisitos, o cronograma de atividades e as etapas da seleção podem ser obtidos no endereço www.estudar.org.br.


Nenhum comentário:



Acesse esta Agenda

Clicando no botão ao lado você pode se inscrever nesta Agenda e receber as novidades em seu email:
BlogBlogs.Com.Br