segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Caravanas vão esclarecer dúvidas sobre Seleção Pública de projetos sociais da Petrobras

Publicado pela Agência Petrobrás de Notícias em 29/11/07

Começa nesta sexta-feira, 30 de novembro, o atendimento on line às instituições interessadas em inscrever projetos sociais na seleção pública do Programa Desenvolvimento & Cidadania Petrobras. Todos os dias, até 11 de janeiro de 2008 (data do encerramento das inscrições), das 10 às 22 horas, a equipe técnica do Programa ficará à disposição para prestar esclarecimentos às instituições interessadas.

O acesso deve ser feito pelo site http://www.petrobras.com.br/desenvolvimentoecidadania

Esse atendimento virtual complementa as visitas das Caravanas Sociais, gratuitas e de livre acesso, a todos os estados brasileiros. Até o momento, foram realizadas Caravanas presenciais em três cidades – Aracaju (SE), Recife (PE) e Brasília (DF). No cronograma, disponível abaixo e também no site, constam datas e locais de realização das oficinas, onde a equipe técnica da Petrobras esclarecerá as dúvidas das instituições. As visitas serão encerradas em 18 de dezembro.

Outro canal disponível para informações sobre a seleção pública de projetos sociais é o telefone 0800-789001.

Acesse aqui a agenda das Caravanas Sociais.

Detalhes do Programa
A Petrobras irá destinar R$ 27 milhões para o patrocínio de projetos sociais que forem selecionados na edição 2007/2008 do programa Desenvolvimento & Cidadania Petrobras. Cada instituição poderá solicitar até R$ 690 mil para implantação e desenvolvimento do projeto pelo período de um ano. Há possibilidade de estender o apoio por até 24 meses.

A inscrição na seleção pública do Desenvolvimento & Cidadania Petrobras é gratuita e deverá ser feita somente no endereço www.petrobras.com.br/desenvolvimentoecidadania. Também nesse endereço as instituições têm acesso ao passo-a-passo para elaboração do(s) projeto(s).

Serão aceitos projetos sob responsabilidade de organismos governamentais, não governamentais e comunitários, legalmente constituídos no País, que atuem no Terceiro Setor brasileiro. Cada organização poderá inscrever até três projetos, mas só poderá ser contemplada em um. Poderão candidatar-se projetos em andamento, ou em fase de planejamento, que tenham como foco uma das seguintes linhas de atuação:

• Geração de Renda e Oportunidade de Trabalho
• Educação para a Qualificação Profissional
• Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente

Dentro dessas linhas, os critérios de seleção vão considerar quatro temas transversais: Gênero, Igualdade Racial, Pessoas com Deficiência, Pescadores e outros Povos e Comunidades Tradicionais.

O envio do material deve ser feito em um volume único lacrado, contendo quatro vias encadernadas separadamente em formato A4, acompanhados dos sumários dos formulários de inscrição e demais documentos requeridos. O encaminhamento por via postal deve ser feito por correspondência registrada e com aviso de recebimento, segundo normas dos Correios, para: Caixa Postal 29143 - CEP: 20540-970.

Serão válidos os projetos postados impreterivelmente até o dia 14 de janeiro de 2008. A divulgação pública dos resultados do processo seletivo será feita até o final do mês de maio de 2008, pela imprensa e pela internet, no mesmo endereço eletrônico.


Nenhum comentário:



Acesse esta Agenda

Clicando no botão ao lado você pode se inscrever nesta Agenda e receber as novidades em seu email:
BlogBlogs.Com.Br