segunda-feira, 26 de novembro de 2007

ONU convoca internautas a criarem vídeos para conscientizar sobre fome

World Food Programme criou canal no YouTube para concurso Hunger Bytes. Entre os cinco melhores, ganha o vídeo mais acessado.

O World Food Programme (WFP), da Organização das Nações Unidas (ONU), deu início nesta quarta-feira (21/11) ao concurso Hunger Bytes, que convoca estudantes e aspirantes a cineastas a criarem um vídeo curto que conscientize sobre a fome.

O programa aponta que a idéia é que as pessoas saibam e tenham consciência sobre uma crise, que envolve a morte de uma criança a cada cinco segundos, como consequencia da falta de comida.

O Hunger Bytes tem um canal no YouTube com um vídeo provocativo para inspirar os participantes. As imagens mostram pessoas comendo compulsivamente em competições. Ao final, a uma mensagem lembra que “850 milhões de pessoas vão dormir com fome todas as noites.” Assista ao vídeo no YouTube.

Os vídeos devem ter de 30 a 60 segundos e serem enviados por e-mail ao WFP - pode ser um link, arquivo .wmv ou do QuickTime, com menos de 4MB - até o dia 1 de agosto de 2008.

Cinco vídeos serão selecionados e publicados na web. Ganha o que tiver mais acessos até o World Food Day, no dia 16 de outubro de 2008. Para aumentar suas chances, os inscritos podem compartilhar o link com comunidades, redes sociais ou incluir o vídeo em blogs.

O vencedor irá visitar e filmar um dos locais de ação humanitária do WFP pelo mundo.


Nenhum comentário:



Acesse esta Agenda

Clicando no botão ao lado você pode se inscrever nesta Agenda e receber as novidades em seu email:
BlogBlogs.Com.Br