sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Imposto de renda beneficia crianças da AACD

Publicado pelo Pauta Social em 29/11/07

O "Fundo Pró-Infância da AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente)" já arrecadou cerca de R$ 4,5 mi em todo o Brasil. A ação incentiva destinação do Imposto de Renda para os projetos do FUMCAD (Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) e conta com doações de empresas de diversos segmentos e pessoas físicas. A AACD tem 9 projetos aprovados com excelentes resultados para as crianças atendidas. O modelo é transparente e permite ao doador acompanhar o desenvolvimento do projeto e conferir o resultado do investimento social.

Atualmente 35 empresas e mais de 200 pessoas físicas apóiam os projetos. Isso resultou na doação de 673 cadeiras de rodas, órteses e próteses; 67 Cirurgias de Escoliose e Paralisia Cerebral; 150 Tratamentos de dores não articulares (dores de crescimento); 82.685 Atendimentos no Centro de Reabilitação.

Dentre os beneficiados com as doações arrecadadas por meio do Fundo Pró-Infância da AACD, está Jéssica de Oliveira Silva (12). Aos cinco anos ela desenvolveu uma doença neuro-muscular, que a fez parar de andar. Jéssica se tornou paciente da AACD em 2004 e, depois de um ano na fila de espera, conseguiu receber sua cadeira de rodas. A mãe, Andréa Maria da Silva, sabe que "a doença de Jéssica não tem cura". Mesmo assim, ela não mede esforços em levar a garotinha para o tratamento na AACD, pois sabe o quanto as terapias que recebe são importantes para que ela alcance o máximo de independência. "A cadeira que Jéssica recebeu é excelente e veio em ótima hora, pois agora posso adaptar para que a postura dela fique correta", conta.

Jéssica e mais 110 crianças foram atendidas graças às doações que vieram pelo Fundo Pró-Infância da AACD. Elas já receberam cadeira de rodas e aparelhos ortopédicos. Mas, ainda há milhares de crianças e adolescentes que aguardam ansiosos e esperançosos sua chance na fila de espera. Para mais informações, acesse o site da AACD ou ligue para (11) 5576-0836. http://www.aacd.org.br/fundo_pro.

A Associação de Assistência à Criança Deficiente - AACD, mantém um amplo serviço de atendimento médico, pedagógico e social, voltado principalmente às crianças e adolescentes, promovendo a reabilitação e reintegração social dessas pessoas. Hoje, 96% do atendimento da AACD são gratuitos. Cerca de cinco mil atendimentos por dia são realizados em suas oito unidades: AACD Ibirapuera (SP), AACD Mooca (SP), AACD Osasco (SP), AACD Pernambuco, AACD Minas Gerais, AACD Rio Grande do Sul, AACD Rio de Janeiro e AACD Santa Catarina.


Nenhum comentário:



Acesse esta Agenda

Clicando no botão ao lado você pode se inscrever nesta Agenda e receber as novidades em seu email:
BlogBlogs.Com.Br