quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Unilever quer que você tome menos banhos

Empresa lança 50 objetivos de sustentabilidade para reduzir impacto ambiental

David Lewis, presidente da Unilever para a região das Américas, quer que as mulheres norte-americanas gastem menos tempo no chuveiro. Nada pessoal, claro, e isso poderia até parecer estranho para alguém que vende sabonete.


Mas a água quente que banha a mulher por uma média de 10 a 12 minutos é a grande questão dentro do programa de 50 objetivos para o corte de carbono gerado pelas marcas da Unilever, o Unilever Sustainable Living Plan. A ideia da empresa é cortar o impacto ambiental que ela causa pela metade até 2020. Segundo Lewis, essas diretrizes afetam todos os lançamentos da Unilever daqui para frente, no mesmo patamar de outros objetivos como vendas e lucros.

A rival Procter&Gamble já havia anunciado objetivos de sustentabilidade para 2020, incluindo redução de 20% no uso de embalagens por consumidor. Mas os planos da Unilever parecem ser mais agressivos. Neste quesito, espera-se uma queda de 33%.

Um dos compromissos é que toda a matéria-prima agrícola deverão vir de fontes sustentáveis até 2020. E metade já em 2015. A empresa quer também expandir seu purificador de água PureIt, com origem na Índia, para Ásia, América Latina e África.

Mas o mercado tem dúvidas de que tomar banhos mais curtos pode ser a solução, dando mais ênfase a métodos mais eficazes de produção de energia. De qualquer modo, a Unilever está levando a sério a história de cortar tempo de banho. Mesmo a linha masculina Dove Men & Care tem embalagens que incluem um pedido para que eles reduzam o tempo no banho por 40 segundos, para economizar água e energia.

Na publicidade, a medida não afetará, por exemplo, os anúncios em mídia impresa. O que deverá mudar é a verba maior para os produtos “verdes”.


Do Advertising Age
Meio Mensagem Online, 16/11/10


Nenhum comentário:



Acesse esta Agenda

Clicando no botão ao lado você pode se inscrever nesta Agenda e receber as novidades em seu email:
BlogBlogs.Com.Br