sexta-feira, 18 de junho de 2010

Unicef lança concurso ["O que eu fiz hoje pelos direitos das crianças?"] no Twitter até 25 de junho

Iniciativa para mobilizar os internautas pela causa da infância

O Unicef promoverá até o dia 25 de junho um concurso cultural para mobilizar os internautas pela causa da infância. Os usuários do Twitter, rede social e servidor para microblogging, serão convidados a responder a pergunta "O que eu fiz hoje pelos direitos das crianças?". A mensagem que demonstrar o maior comprometimento com a defesa dos direitos de meninas e meninos receberá um kit com produtos do Unicef.

Para participar, o internauta só precisa acessar a página do concurso por meio do site www.euapoiounicef.org.br, preencher seus dados (nome, e-mail, perfil no Twitter), aceitar o regulamento e publicar a resposta com no máximo 140 caracteres no site do Twitter. Só serão aceitas as respostas que contenham @unicefbrasil e a hashtag #concursounicef. Exemplo.: @unicefbrasil + resposta + #concursounicef

As respostas serão avaliadas pela Comissão Julgadora do Unicef, que contará com a participação de especialistas da organização nas áreas de direitos das crianças e adolescentes. O resultado será divulgado no dia 13 de julho, aniversário do Estatuto da Criança e do Adolescente.

O concurso faz parte da campanha de doações "O que você fez hoje?", que convida as pessoas a se envolverem com a causa da infância e a apoiarem ações e projetos do UNICEF. A iniciativa conta com o apoio dos principais canais de TV fechada, emissoras de rádio, portais na Internet e veículos de mídia impressa que veicularam os materiais gratuitamente, além de pessoas como a apresentadora de TV Ana Maria Braga e do ator Mateus Solano, protagonistas das peças da campanha.

As doações são fundamentais para o trabalho realizado pelo Unicef. As ações e projetos desenvolvidos pela organização dependem integralmente de contribuições voluntárias e da venda de cartões e produtos. Por isso, a organização mobiliza recursos de instituições, empresas e pessoas físicas para atingir seu objetivo: garantir que cada criança e cada adolescente tenham seus direitos integralmente cumpridos, respeitados e protegidos.

Conheça a campanha "O que você fez hoje?”.


ABCR, 14/06/10


Nenhum comentário:



Acesse esta Agenda

Clicando no botão ao lado você pode se inscrever nesta Agenda e receber as novidades em seu email:
BlogBlogs.Com.Br