segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Vira-latas viram modelos em calendário


Projeto Celebridade Vira Lata pretende chamar a atenção para a causa do abandono e maus tratos aos animais. Animais selecionados para o ensaio são ex-cachorros de rua que encontraram um lar


Quem é apaixonado por animais sabe que poucas coisas amolecem tanto o coração quanto um olhar carente de um cachorro vira-lata. Aliando essa paixão com a possibilidade de fazer um trabalho solidário em prol da valorização e do bem-estar dos animais, a publicitária e planejadora da Luiz Grottera Help, Luciana Sarraf, empenhou-se na idealização e na criação do Projeto Celebridade Vira-Lata.

Inspirado nos tradicionais calendários que exibem modelos e ícones de beleza em suas páginas, o projeto procurou oferecer momentos de glamour para cães que não possuem raça definida. Quinze diferentes cachorros, todos adotados, foram escolhidos pela publicitária para participarem de um ensaio fotográfico, feito por Marco Maia, especialista em retratar produções de moda. Cada pose dos caninos virou uma página do mês de 2010 e o as fotos deram origem ao calendário Celebridade Vira Lata, que pode ser comercializado via internet, na página do projeto (clique aqui para acessar), pelo valor de R$ 20.

Mais do que destacar e exaltar o amor e a valorização do melhor amigo do homem, o projeto de Luciana contém um viés social que pretende colaborar com a erradicação dos maus tratos e com o abandono de animais. Toda a renda obtida com a comercialização dos calendários será revertida para Organizações Não Governamentais e projetos de proteção e cuidado com os animais. "É um grande orgulho ver um projeto ser concretizado. Sempre pensei em atuar nessa causa, mas não sabia como aliar isso com o meu trabalho de uma forma legal. Agora, vi que é possível contar com a colaboração de pessoas e, futuramente, até mesmo de marcas para produzir peças interessantes e divulgar essa causa", comenta Luciana.

A primeira edição do calendário dos vira-latas também poder ser adquirida diretamente no Centro de Adoção de Animais, localizado na Av. Paulista, em São Paulo. Para conseguir colocar todos os bichos nas páginas, a publicitária contou, além do trabalho do fotógrafo, com o apoio do redator e criador de jogos e de games Marco Bola (que tem passagens pela TBWA, Synapsys, Editora Símbolo, Salles DMB&B, Guimarães e Leo Burnett) e com direção de arte de Leila Fittipaldi (que já atuou na Momentum, Centoeseis e Leo Burnett). A impressão dos calendários foi feita pela Type Brasil.

De acordo com Luciana, há uma grande expectativa de que o calendário seja o primeiro de vários trabalhos e projetos que exaltem o amor aos animais. Ela conta que uma versão de mesa do calendário já está sendo produzida e que a ideia é comercializá-la em parceria com as empresas. "Pensamos em oferecer o modelo do calendário para que as próprias organizações insiram sua marca e sua mensagem", explica ela. A possibilidade de contar com patrocinadores e parceiros comerciais para o "Celebridade Vira Lata" também é vista com otimismo. "Esse é o primeiro passo que daremos, mas temos certeza que a receptividade será boa e que a divulgação da ideia irá crescer", espera a publicitária.


Bárbara Sacchitiello
Meio & Mensagem Online, 06/10/09


Nenhum comentário:



Acesse esta Agenda

Clicando no botão ao lado você pode se inscrever nesta Agenda e receber as novidades em seu email:
BlogBlogs.Com.Br