segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Globo anuncia cotistas do Carnaval 2010 e do BBB


Emissora fecha acordo com os patrocinadores de suas principais atrações do período do verão
Ala da Beija-Flor no Carnaval 2008

Quer ter uma noção dos valores das grandes mídias praticados no mercado? Veja abaixo quanto custa (e quem comprou) uma cota de patrocínio do Big Brother Brasil...

A aproximação do verão já começou a aquecer as cifras da Rede Globo. Nessa sexta-feira, 6, a emissora confirmou, oficialmente, os nomes dos anunciantes que irão vincular suas marcas às principais atrações de sua grade nos próximos meses.

A décima edição do reality show Big Brother Brasil - previsto para estrear na telinha da emissora em janeiro - já começa, como todas as edições anteriores, prometendo altas cifras. As cinco cotas de patrocínio do programa já foram fechadas, sendo que quatro delas foram compradas pelas marcas que fizeram parte da edição de 2009 da atração: Fiat, Niely, Ambev (Guaraná Antarctica) e Johnson & Johnson (Sundown). A novidade no quatro dos patrocinadores é a Unilever (com a marca Knorr) que entra no lugar do HSBC, que há anos patrocinada a atração, mas que ficará de fora da décima edição.

Cada cotista desembolsou cerca de R$ 13,5 milhões para ter a sua marca confinada na mansão do reality show. Somente com essas patrocinadores, a Globo já angariou um total de R$ 67,5 milhões antes mesmo do programa entrar no ar. O montante, entretanto, deverá ser pequeno diante do faturamento que ainda está por vir, já que o Big Brother é conhecido por ser uma vitrine de marcas, abrigando inúmeras ações de merchandising nas provas, festas e ações que definem a dinâmica do jogo.

Para o Carnaval de 2010, as negociações também já estão concluídas. As marcas TIM, Bradesco e Schincariol já garantiram a sua presença na folia do carnaval de 2010. As três companhias são as patrocinadoras oficiais do pacote de carnaval da TV Globo, que contemplará inserções durante toda a cobertura da festa, em diversas regiões do País.

As três cotas foram comercializadas por um valor médio de tabela de R$ 20 milhões. Para a cobertura dos desfiles das Escolas da samba, da agitação das festas das capitais nordestinas e de toda a movimentação da data em diferentes regiões brasileiras, a emissora planeja uma série de reportagens especiais em seus telejornais e programas, além de 35 horas de cobertura ao vivo das principais atrações carnavalescas.

Além das passarelas da Marquês de Sapucaí (no Rio de Janeiro) e do Anhembi (em São Paulo), as atenções da Globo também se voltarão para os trios elétricos de Salvador (na Bahia) e para as festas de rua de Recife e Olinda.

A emissora também confirmou a comercialização das cotas de patrocínio para o projeto "Verão Espetacular", composto pela cobertura de uma série de provas e campeonatos esportivos típicos de verão, que compreenderá o período entre dezembro de 2009 e março do próximo ano. Para esse projeto, as empresas Wizard, Caixa Econômica Federal, Oi e Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) já confirmaram sua participação, adquirindo as cotas pelo valor de R$ 7.990 milhões. A veiculação da programação do "Verão Espetacular" terá destaque no programa semanal Esporte Espetacular e contará com uma edição especial - que reunirá o que de melhor aconteceu no verão - no dia 21 de março.


Bárbara Sacchitiello
Meio & Mensagem Online, 06/11/09


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