quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Samarco recebe projetos para seleção até 11 de outubro



Serão priorizadas atividades nos municípios onde a Samarco tem unidades de negócio

A empresa apoiará prioritariamente projetos e ações nas áreas de educação e de apoio a iniciativas de geração de renda e empreendedorismo, tendo como beneficiárias instituições públicas ou instituições da sociedade civil que atuam com finalidade pública. O objetivo geral é o desenvolvimento local integrado e sustentável entendido como desenvolvimento territorial ou de base, que indica a espacialização e a integração das intervenções como características básicas.

Os projetos apresentados deverão também estar em consonância com as diretrizes:
  • Compatibilizar os investimentos sociais com a estratégia de desenvolvimento sustentável da empresa;
  • Fomentar parcerias/alianças intersetoriais: poder público, sociedade civil e iniciativa privada;
  • Mobilizar esforços para garantir valores essenciais como a ética, a transparência, o respeito aos direitos individuais e coletivos;
  • Fortalecer capacidades individuais (capital humano), coletivas (capital social), produtivas (capital produtivo) e ambientais (capital ambiental);
  • Estimular a criação de redes sociais por meio de parcerias intra e intersetoriais;
  • Incentivar o exercício da cidadania, promovendo e apoiando a participação social; e
  • Fomentar e identificar projetos relacionados ao negócio da empresa.
Para estimular a busca da sustentabilidade das ações, os projetos aprovados pela Samarco terão um limite de 3 anos, no máximo, para o apoio, sendo estes renováveis ano a ano mediante participação e escolha em novo processo seletivo, juntamente com a apresentação dos resultados.

O valor máximo de participação da Samarco é de até R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais) por projeto. Este valor, a critério exclusivo da diretoria e do Comitê Estratégico da empresa, poderá ser superior caso seja definido que a ação apresenta especial aderência às suas estratégias.

O Foco dos investimentos se dará a partir das áreas de influência da empresa. Serão priorizadas atividades nos municípios onde a Samarco tem unidades de negócio, na faixa dos minerodutos e para os Comitês de Bacia Hidrográficas (CBHs): Rios Piranga, Piracicaba e Doce (MG); Benevente e Itapemirim (ES).

Veja os municípios incluídos
Minas Gerais
Ouro Preto, Mariana, Barra Longa, Ponte Nova, Santa Cruz do Escalvado, Urucânia, Santo Antônio do Grama, Abre Campo, Matipó, Pedra Bonita, Santa Margarida, Orizânia, Luisburgo, Divino, Espera Feliz

Espírito Santo
Dores do Rio Preto, Guaçuí, Alegre, Jerônimo Monteiro, Cachoeiro do Itapemirim, Vargem Alta, Rio Novo do Sul, Itapemirim, Piúma, Anchieta, Guarapari, Muniz Freire.

O edital completo pode ser visto aqui.


Fonte: Samarco


Nenhum comentário:



Acesse esta Agenda

Clicando no botão ao lado você pode se inscrever nesta Agenda e receber as novidades em seu email:
BlogBlogs.Com.Br