quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Programa de Capacitação em Projetos Culturais.do Ministério da Cultura

Com objetivo de capacitar de forma continuada os agentes culturais das esferas pública e privada, e qualificar a demanda no setor cultural, o Ministério da Cultura promove, por meio da Secretaria de Fomento e Incentivo à Cultura (Sefic/MinC), o Programa de Capacitação em Projetos Culturais.

Além dos encontros presenciais, o cronograma deste ano - que terá início em novembro - contará com módulos pela Internet, disponibilizados em uma página para cadastro na plataforma de ensino à distância do MinC, para inscrição na etapa preliminar. A iniciativa também tem a participação da Secretaria de Políticas Culturais (SPC/MinC) e a parceria do Serviço Social da Indústria (SESI) e do Itaú Cultural.

Serão contempladas cidades do Norte, Nordeste e Centro-Oeste do país, e do Espírito Santo e Santa Catarina. Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e do Sistema de Informações do MinC apontam nessas regiões e estados desequilíbrios relacionados à estruturação de órgãos públicos na área da Cultura, à criação de leis de incentivo e a investimento em fundos, dentre outros aspectos.

A capacitação - que é uma das ações do Ministério da Cultura direcionadas para a atenuação desse quadro - visa difundir conteúdos, práticas e abordagens que ofereçam base para a elaboração de projetos culturais alinhados às políticas públicas e com a consistência necessária para buscar parcerias e apoios diversificados.

Confira o cronograma.
Saiba mais sobre a iniciativa.


Sheila Rezende,
Ministério da Cultura, 16/10/09


Nenhum comentário:



Acesse esta Agenda

Clicando no botão ao lado você pode se inscrever nesta Agenda e receber as novidades em seu email:
BlogBlogs.Com.Br