segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Y&R cria animação para o movimento TCK TCK TCK

Junto com as produtoras Tribbo e Somzera, agência cria filme para reforçar as ações nacionais da campanha, que visa alertar para os riscos do aquecimento global

A Y&R entrou na lista das agências e das companhias que unirão esforços para divulgar o movimento global TCK TCK TCK - que pretende incitar a assinatura de um novo acordo sobre mudanças climáticas - no Brasil.

A agência, em parceria com as produtoras Tribbo e Somzera, criaram uma animação de dois minutos que pretende alertar as pessoas acerca dos riscos do aquecimento global e tentar promover uma conscientização geral acerca da adoção de novos hábitos em prol do meio ambiente.

O filme foi desenvolvido como parte do projeto Reclame Por um Mundo Melhor, realizado pelo programa Reclame, do canal de TV por assinatura Multishow e será a primeira produção totalmente nacional a ser lançada para a campanha TCK TCK TCK (som que, em inglês, representa o tique-taque do relógio).

A animação será exibida nas salas de cinema e nas emissoras de TV que cederem seu espaço para apoiar a causa. A campanha, que já arrecadou US$ 150 mil no Brasil e ruma para os US$ 6 milhões no mundo, e que já teve quase 1 milhão de assinaturas ao abaixo-assinado no site da ação, terá ainda outras ações em diversas mídias no País ao longo dos próximos meses.

Filme sobre futuro climático
Com estreia mundial para a segunda-feira 21, o filme "The age of stupid", que conta a história de um arquivista em 2055, procura mostrar como seria a vida no planeta se fossem ignorados os alertas a respeito das consequências das mudanças climáticas. A première será em Nova York e será seguida de um debate entre cientistas, políticos e Kofi Annan, ex-secretário geral da ONU e um dos líderes da campanha TCK TCK TCK. A discussão terá transmissão ao vivo.

O evento, marcado para a véspera da sessão da Assembléia Geral da ONU sobre o clima, será encerrado com uma apresentação de Thom Yorke, vocalista da banda Radiohead.

No Brasil, o filme entra em cartaz em 13 salas de cinema no dia 22 de setembro. A produção integra a rede de parceiros da campanha TCK TCK TCK.


Meio & Mensagem Online, 11/09/09


Nenhum comentário:



Acesse esta Agenda

Clicando no botão ao lado você pode se inscrever nesta Agenda e receber as novidades em seu email:
BlogBlogs.Com.Br