segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Gisele Bündchen será embaixadora da ONU

A brasileira Gisele Bündchen, uma das modelos mais conhecidas de todo o mundo, foi desginada embaixadora da boa-vontade pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA, na sigla em inglês). A cerimônia ocorreu neste domingo, perto da residência atual da modelo, em uma praça no West Village, em Nova York.

O título é fruto do ativismo da top brasileira em prol da defesa do meio ambiente - ela é uma das grandes divulgadoras do projeto Y Ikatu Xingu, que nasceu com o intuito de proteger e recuperar as nascentes e matas de beira de rio do Xingu, no Mato Grosso.

A modelo chega a doar para o projeto boa parte dos lucros obtidos com as vendas de sua linha de sandálias. A nomeação de Gisele como Embaixadora da Boa Vontade do Programa das Nações Unidas para o Meio-Ambiente, o Pnuma, acontecerá em uma cerimônia no Washington Square Park Fountain, em Nova York.

A top brasileira vai se juntar a um time do qual já fazem parte celebridades como Angelina Jolie, Oprah Winfrey e Nelson Mandela. A nomeação de Gisele faz parte de uma série de eventos organizados pelo Pnuma em comemoração à semana global do clima.

Um dos objetivos da escolha de Gisele para o posto é usá-la para carregar a bandeira dos riscos do aquecimento global. Foi o primeiro evento público em que a top participou com gravidez aparente, já de seis meses.

O meio ambiente e a questão nuclear devem ser os dois principais tópicos da Assembleia-Geral da ONU que começa esta semana em Nova York. O secretário-geral das Nações Unidas, o sul-coreano Ban Ki-moon, liderará um evento sobre o aquecimento global na sede da organização. O encontro ocorre na terça-feira, o que provocará o adiamento do início da Assembleia-Geral, que reúne chefes de Estado de todo o mundo, para quarta-feira, alterando uma tradição de décadas.


Fonte: Veja Online, 18 e 20/09/09


Nenhum comentário:



Acesse esta Agenda

Clicando no botão ao lado você pode se inscrever nesta Agenda e receber as novidades em seu email:
BlogBlogs.Com.Br