terça-feira, 29 de setembro de 2009

Nestlé lança Prêmio mundial

A fim de estimular programas sociais voltados para questões como água, nutrição e desenvolvimento rural, a Nestlé S.A. lança mundialmente o Prêmio Nestlé de Criação de Valor Compartilhado, que reconhecerá ações inovadoras para aperfeiçoar o acesso a água e o seu gerenciamento; proporcionar desenvolvimento às comunidades rurais e oferecer melhores condições de alimentação às populações que sofrem de deficiências nutricionais.

Os projetos podem ser inscritos até o dia 31 de outubro por meio do site www.nestle.com/csv/csvatnestle/csvprize (em inglês).

O projeto selecionado receberá uma bolsa de até 500.000 francos suíços (cerca de R$ 800 mil), concedida à medida que as ações propostas no planejamento forem sendo executadas junto à comunidade. Desta forma, é selado um compromisso financeiro com a entidade, garantindo a continuidade das atividades. O vencedor será anunciado em abril de 2010 durante o “Fórum Anual Nestlé de Criação de Valor Compartilhado”, que será realizado pela Nestlé S.A.

O Prêmio Nestlé de Criação de Valor Compartilhado faz parte da estratégia mundial da companhia de criar valor não apenas para seus acionistas, mas também para a sociedade.

Atuando de acordo com este escopo de compromisso com a sociedade, a Nestlé leva benefícios diretos às regiões onde atua, por meio de investimentos de longo prazo, transferência de tecnologia e treinamentos. Globalmente, cerca de três milhões de pessoas – entre colaboradores, fornecedores, distribuidores, varejistas e suas famílias – vivem, direta ou indiretamente, das atividades da Nestlé.

O que estamos procurando
O Prêmio Nestlé de Criação de Valor Compartilhado procura programas inovadores que melhorem o acesso a água potável ou a sua gestão, que melhorem a vida de produtores e comunidades rurais ou que levem melhor alimentação a populações com problemas nutricionais.

Além de reconhecer sucessos e inovações nas áreas de Água, Nutrição e Desenvolvimento Rural, também queremos destacar esforços exemplares que beneficiem a comunidade local e que possam ser replicados em outros lugares.

Quem pode concorrer
Indivíduos, empresas, ONGs, Organizações Governamentais e Intergovernamentais e outras, contanto que sejam concentradas em desenvolvimento, eliminação de pobreza, melhoria da saúde e nutrição.

Como concorrer
Os interessados devem submeter seus programas por meio do formulário de inscrição que pode ser acessado através do link no final desta página.

Este formulário exige um resumo detalhado do plano de negócios e da ação atual, descrevendo claramente sua escala de atuação, sua possível implantação em outras comunidades e como seu crescimento pode levá-lo a uma ampla escala de atuação no período de três a cinco anos.

Premiação
O Prêmio Nestlé de Criação de Valor Compartilhado dará ao vencedor um investimento de até CHF 500.000 por um período de tempo especificado, para ajudar na implementação ou no desenvolvimento da inovação e levá-la a uma ampla escala de atuação.

Julgamento
Os projetos serão avaliados pelo Comitê de Classificação do Prêmio Nestlé de Criação de Valor Compartilhado – um organismo internacional e independente constituído de pessoas notáveis do meio acadêmico, da sociedade civil e da indústria. Eles receberão uma lista com cinco finalistas indicados pelo Comitê Consultivo para determinar o vencedor, que será anunciado no Fórum Anual de Criação de Valor Compartilhado.

Clique aqui para preencher o formulário de inscrição.


Fonte: Nestlé


Nenhum comentário:



Acesse esta Agenda

Clicando no botão ao lado você pode se inscrever nesta Agenda e receber as novidades em seu email:
BlogBlogs.Com.Br