terça-feira, 22 de setembro de 2009

IAB publica manual para ajudar a conduzir investimentos em vídeos online

Long Form Video Overview traz dados sobre potencial publicitário de vídeos com mais de 10 minutos de duração para agências e anunciantes

O Internet Advertising Bureau (IAB) anunciou nesta segunda-feira (21/09) um guia para ajudar agências e anunciantes a entender melhor e guiar seus investimentos publicitários em vídeos online cuja duração supera dez minutos.

A associação justifica a produção do guia, chamado de Long Form Video Overview, citando números da consultoria Pricewaterhouse Cooper que afirmam que a publicidade vinculada a vídeos mais longos na internet ultrapassará a cifra de 4 bilhões de dólares em 2013.

De acordo com um estudo feito pela consultoria a pedido do IAB, o mercado publicitário movimentou nos EUA 737 milhões de dólares em vídeos feitos apenas para internet em 2008.

O manual indica cifras de outros institutos de pesquisa não apenas sobre crescimento da verba publicitária, mas também sobre a produção de vídeos, sejam eles profissionais ou amadores.

O documento também esclarece os quatro principais formatos de publicidade envolvendo vídeos e indica novos modelos que podem ser explorados em campanhas, além da tradicional vinculação de publicidade ao lado da janela pela qual o vídeo é reproduzido.


IDG Now!, 21/09/09


Nenhum comentário:



Acesse esta Agenda

Clicando no botão ao lado você pode se inscrever nesta Agenda e receber as novidades em seu email:
BlogBlogs.Com.Br