terça-feira, 25 de agosto de 2009

Dez mil pessoas dançarão em praia belga contra mudança climática

Dança feita na Bélgica no ano passado; neste ano, cineasta quer reunir 10 mil em ato contra aquecimento global
Foto Reprodução


Uma coalizão belga de ONGs convocou 10 mil pessoas para participar, no próximo sábado (26), de uma grande coreografia em uma praia de Oostende, no norte da Bélgica, e gravar um videoclipe, em uma iniciativa destinada a pedir um acordo político global contra a mudança climática.

Esta "cine-manifestação" será dirigida pelo diretor belga Nic Balthazar, e busca superar o sucesso da convocação semelhante do ano passado, que reuniu cerca de 6 mil pessoas na praia do Mar do Norte.

A iniciativa pretende pressionar os líderes políticos de todo o mundo para que "alcancem um acordo sobre a redução drástica das emissões de gases que causam a mudança climática", afirma a Coalizão Climat, em seu site.

Os participantes dançarão ao ritmo de "Magnificent", música do grupo de rock irlandês U2, cujos direitos foram especialmente cedidos pela banda para a filmagem do videoclipe, segundo os organizadores.

A coreografia será inspirada nos espetáculos característicos das produções de Bollywood, "para lembrar que o clima é um assunto de todos, tanto do norte quanto do sul", informou a Coalizão Climat.

Vários sindicatos e diversas associações civis já confirmaram sua participação, assim como uma longa lista de artistas belgas e milhares de voluntários, segundo os organizadores.


da Efe, em Bruxelas
Folha Online, 25/08/09


Nenhum comentário:



Acesse esta Agenda

Clicando no botão ao lado você pode se inscrever nesta Agenda e receber as novidades em seu email:
BlogBlogs.Com.Br