quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Computadores para inclusão

O Projeto Computadores para Inclusão - Projeto CI envolve a administração federal e seus parceiros num esforço conjunto para a oferta de equipamentos de informática recondicionados, em plenas condições operacionais, para apoiar a disseminação de telecentros comunitários e a informatização das escolas públicas e bibliotecas.


Com este esforço, está sendo criada uma rede nacional de reaproveitamento de equipamentos usados, recondicionados por jovens em formação profissionalizante, em oficinas que deverão proliferar em diversas partes do país.

Centros de Recondicionamento de Computadores
As oficinas são denominadas Centros de Recondicionamento de Computadores (CRCs), espaços físicos adaptados para o processo de recepção de equipamentos usados, triagem, recondicionamento, armazenagem, entrega e descarte ambientalmente correto de componentes não aproveitáveis.

Seleção de beneficiários
A seleção de projetos que receberão os computadores e periféricos recondicionados é de responsabilidade da Coordenação Nacional do Projeto CI, composta por representantes dos Ministérios do Planejamento (MP), Educação (MEC) e Trabalho e Emprego (MTE), dos CRCs integrantes da rede e dos parceiros que aportam recursos e/ou serviços.
» conheça os critérios de seleção

Mais informações aqui.


Fonte: Computadores para Inclusão


Nenhum comentário:



Acesse esta Agenda

Clicando no botão ao lado você pode se inscrever nesta Agenda e receber as novidades em seu email:
BlogBlogs.Com.Br