terça-feira, 4 de agosto de 2009

Atores participam da 37ª Corrida e Caminhada contra o Câncer de Mama

Atores Eriberto Leão (à esq.) e Rachel Ripani participam de corrida contra o câncer de mama
Foto TV Globo/Divulgação


Acontece no próximo domingo (9), a partir das 8h30, a 37ª edição da já tradicional Corrida e Caminhada contra o Câncer de Mama. O evento, que teve sua primeira largada no parque do Ibirapuera, na região sul da cidade de São Paulo, volta ao local e comemora dez anos de existência.

Desde sua criação, a atividade, promovida pelo Instituto Brasileiro de Controle do Câncer (IBCC), já passou por 11 cidades, recebeu mais de 87 mil participantes e arrecadou R$ 1,32 milhão com as inscrições, que beneficiaram 11 entidades.

Aproximadamente 150 artistas já apoiaram a competição. De acordo com a assessoria de imprensa do evento, esta edição contará com a presença dos atores Eriberto Leão (Zeca, da novela "Paraíso"), Ricardo Tozzi (Komal, da novela "Caminho das Índias"), Rachel Ripani (Tatiana, da novela "Caras e Bocas") e Monique Alfradique (em cartaz com as peças "A Comédia dos Erros" e "A Garota Número Um").

Sediaram a corrida São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF), Curitiba (PR), Recife (PE), Ribeirão Preto (SP), Salvador (BA), Santos (SP), São José dos Campos (SP) e Belo Horizonte (MG), além de Blumenau (SC), que abriu as comemorações dos dez anos.

O percurso da etapa em São Paulo será de aproximadamente 5 km. A largada será em frente à Assembleia Legislativa, próxima ao parque do Ibirapuera.

Kits
As inscrições para a atividade estão encerradas. Os cerca de 6.000 inscritos devem retirar o kit de participante no Instituto Brasileiro de Controle do Câncer (IBCC). O hospital abrirá suas portas no próximo sábado (8), das 8h às 17h. É necessário levar um documento de identidade e o comprovante de pagamento ou boleto bancário original. No dia do evento não serão entregues kits.

Os participantes que se interessarem serão organizados em grupos para uma rápida visita monitorada pelas instalações do IBCC.

Câncer
No Brasil, segundo os últimos dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca), a cada 100 mil mulheres o risco estimado é de 51 casos de câncer de mama.

Largada: Assembleia Legislativa, av. Pedro Álvares Cabral, 201, região sul, São Paulo, SP. Dom. (9/8): 8h30. Inscrições encerradas.


Folha Online, 04/08/09


Nenhum comentário:



Acesse esta Agenda

Clicando no botão ao lado você pode se inscrever nesta Agenda e receber as novidades em seu email:
BlogBlogs.Com.Br