sábado, 25 de julho de 2009

Twitter cria guia para as marcas

Chamado de Twitter 101, ele procura orientar empresas interessadas em participar do microblog e tirar proveito do popular serviço

Todos os dias milhões de pessoas usam o Twitter para criar, descobrir e compartilhar ideias com outros indivíduos. É assim que o Twitter 101 se apresenta. Trata-se de um guia criado pelo próprio microblog para empresas que queiram explorar os recursos oferecidos por esse serviço que está entre os mais populares da internet.

De acordo com o Brand Republic, esse lançamento veio logo depois da divulgação de um estudo da Harris Interactive que ouviu diversos profissionais de marketing e apontou que 55% deles não conheciam o site ou pensavam que ele não era útil para suas companhias.

Seis tópicos orientam as marcas a utilizar o Twitter de forma a conectá-las com o consumidor, saber o que se pensa delas e de seus produtos (o que pode ajudar a melhorá-los) e até gerar mais vendas a partir de um bom uso do serviço. O primeiro deles é "O que é Twitter". As dicas vêm na sequência e há uma área dedicada a análise de alguns cases. Nesse tópico, os exemplos são JetBlue, Pepsi e Dell, entre outras empresas.

Diz o guia que uma das principais vantagens do Twitter é dar a chance para a companhia se comunicar de modo casual com o consumidor. Segundo o Twitter 101, o microblog representa uma oportunidade de a marca usar os termos empregados pelo cliente final, criando um relacionamento amigável, o que seria mais difícil de se conseguir em outros meios.

Entre as dicas do Twitter 101 para as companhias estão: inclua no seu bio (que explica quem é o usuário) um meio de contato, como e-mail; preste atenção ao que dizem sobre a marca, seus serviços e produtos e procure encaminhar queixas para que sejam resolvidas; seja rápido para dar retorno a pedidos ou textos enviados para a empresa (dentro de horas ou de um dia para o outro, dependendo da natureza da corporação); adote um tom casual em suas mensagens; compartilhe um pouco de seus projetos ou ofereça bônus e descontos; e não pratique spam.


Meio & Mensgem Online, 24/07/09


Nenhum comentário:



Acesse esta Agenda

Clicando no botão ao lado você pode se inscrever nesta Agenda e receber as novidades em seu email:
BlogBlogs.Com.Br