quarta-feira, 1 de julho de 2009

CESE lança edital para projetos ambientais

A CESE - Coordenadoria Ecumênica de Serviço, lança edital de apoio a iniciativas que visem à defesa do meio ambiente. Serão aceitos projetos de todo país com enfoque na sensibilização, formação e educação ambiental que envolvam mobilização popular e tenham ações concretas em defesa do meio ambiente.

O total de recursos destinados a cada projeto aprovado será de até R$ 20 mil reais. Os projetos podem ser entregues diretamente na sede da instituição, ou enviados por correio ou e-mail, desde que remetidos no período de 06 de junho a 06 de julho, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Com este edital, a CESE reforça o apoio a uma das áreas que tem se tornado uma prioridade na pauta política nacional e internacional. São graves os problemas sócio-ambientais, com destaque para as mudanças climáticas que agravam o conflito no uso dos recursos naturais e seus rebatimentos sobre as populações mais vulneráveis e demais formas de vida do planeta.

No Brasil, desmatamentos de florestas, avanço de monoculturas que destroem a biodiversidade, instalação de grandes empreendimentos de turismo em zonas costeiras, construção de barragens e grandes empreendimentos em áreas de proteção ambiental, crescimento desordenado de cidades, poluição de rios e mares ocasionada por atividades industriais e detritos urbanos, consumo exacerbado de bens são apenas alguns exemplos da ação humana sobre o meio-ambiente.

Sobre a CESE
Nas suas análises e seleções de projetos a CESE dá destaque as ações de caráter pontuais com capacidade de mobilização, desdobramento e multiplicação. A instituição evita, com isto, criar laços de dependência respeitando a autonomia dos grupos apoiados e incentivando a participação popular nas políticas públicas. A CESE prioriza as regiões Norte e Nordeste, por serem as mais empobrecidas do país e apoia projetos sintonizados com a defesa de direitos. Iniciativas ligadas às mudanças climáticas e seus graves reflexos sócio ambientais estão entre as prioridades por entender que se trata de uma temática intrínseca à defesa de direitos.

Clique e confira o edital na íntegra


Nenhum comentário:



Acesse esta Agenda

Clicando no botão ao lado você pode se inscrever nesta Agenda e receber as novidades em seu email:
BlogBlogs.Com.Br