quarta-feira, 15 de abril de 2009

Livro "Para entender a internet" será lançado via Twitter

Um livro 100% sobre a web, distribuído em PDF, com arquivos de no máximo 1 Megabyte não podia ter local mais adequado para lançamento do que o Twitter, a nova febre da internet no Brasil.

Para Entender a Internet
Nesta terça-feira (17/03), às 18h, será lançada a obra "Para entender a internet - Noções, práticas e desafios da comunicação em rede". Participaram do livro 38 autores, que falaram sobre blogs, internet e lei eleitoral, microblogging, pirataria online, lixo eletrônico, Lei Azeredo e vários outros assuntos.

A obra é um convite para todas as pessoas com pouca familiaridade com a internet também participarem da euforia da web 2.0. Mas, segundo Juliano Spyer, um dos autores, ele vai além das simplificações e dos modismos para, ao mesmo tempo, ensinar e provocar.

A partir das 18 horas, o link para download do livro começará a ser 'twitado' pelos autores, e, provavelmente, disseminado pelos seus seguidores, o que deve gerar conversas via Twitter sobre os temas tratados pela obra.

Entre os autores do livro estão Edney Souza, o Interney, um dos blogueiros mais conhecidos do Brasil, Soninha Francine, vereadora, atual sub-prefeita em São Paulo, Fábio Seixas, um dos brasileiros mais seguidos no Twitter, Sérgio Amadeu, ativista combativo do software livre e Ronaldo Lemos, um dos ativistas brasileiros mais conhecidos e respeitados internacionalmente. Você pode segui-los pelos links de seus perfis no Twitter.

Após o lançamento, o livro estará disponível para download no blog criado especialmente para a obra.


Evelin Ribeiro
Ideia 2.0, 17/04/09


Nenhum comentário:



Acesse esta Agenda

Clicando no botão ao lado você pode se inscrever nesta Agenda e receber as novidades em seu email:
BlogBlogs.Com.Br