quarta-feira, 15 de abril de 2009

Fórum e Debate sobre a Lei de Cotas - Os Desafios da Inclusão das Pessoas com Deficiência no Mercado de Trabalho

O descumprimento da Lei de Cotas tem sido intensamente fiscalizado, tanto que no último semestre cerca de 130 empresas foram autuadas somente no Estado de São Paulo. O valor da multa por pessoa não contratada é de R$ 1.101,75.

Muitas empresas, apesar do empenho em querer cumprir a legislação e o papel de incluir na sociedade, têm encontrado dificuldades para se adequarem à Lei de Cotas. A maior delas é encontrar uma pessoa com deficiência preparada para o mercado de trabalho.

Venha participar deste fórum e debate realizados pela MBA Treinamentos e ouça e questione o auditor fiscal do DRT de São Paulo sobre a atuação da delegacia na fiscalização das empresas quanto ao cumprimento da Lei de Cotas, e ainda, quais as soluções encontradas em casos difíceis de contratação.

Esclareça com a Sra. Maria de Fátima e Silva, especialista na contratação de pessoas com deficiência, qual a principal procura por partes das empresas e o que realmente funciona para incluir e principalmente, os resultados positivos que a empresa consegue após o processo.

Não perca a chance de debater maneiras eficientes de cumprir a legislação e ainda, proteger os interesses de sua empresa. Envie já suas perguntas para que os palestrantes se preparem e tragam respostas eficientes e personalizadas.

Objetivo do Programa
* Questionar o auditor fiscal do DRT de São Paulo sobre a atuação da delegacia na fiscalização das empresas quanto ao cumprimento da Lei de Cotas
* Esclarecer com a especialista em contratação, Maria de Fátima e Silva, as principais necessidades das empresas e o que realmente funciona para incluir deficientes, além de discutir os resultados positivos após o processo

Palestra Especial: Concurso Público - CRECI / Instituto Olga Kos
* Deficiência Intelectual;
* Inclusão Social e Profissional da Pessoa com Deficiência Intelectual;
* Oportunidades: igualdade e equidade.

Metodologia
Exposição das idéias por parte dos mediadores e interação de perguntas e respostas dos participantes

Mediadores
José Carlos do Carmo
Médico sanitarista e do trabalho pela Faculdade de Medicina da USP, mestre em Saúde Pública pela Faculdade de Saúde Pública da USP; Auditor fiscal do trabalho no Núcleo de Apoio a Programas Especiais da DRT- SP.

Maria de Fátima e Silva
Especialista na contratação de pessoas com deficiência. Pedagoga com 15 anos de experiência na área de educação e recursos humanos, sólido conhecimento no desenvolvimento de programas de inclusão e responsabilidade social, com grande capacidade para avaliar e propor soluções na área de gestão de pessoas e programas de responsabilidade social empresarial.

Sonia Casarin
Psicóloga, Doutora em Psicologia Clínica, Diretora do S.O.S.Down, Consultora para Assuntos de Inclusão de Pessoas com Deficiência Intelectual do Instituto Olga Kos.

Data
16 de Abril de 2009

Local
Mercure São Paulo Paulista Hotel
Rua São Carlos do Pinhal, 87
São Paulo/SP
01404-000

Horário
das 08:30 às 13:00

Investimento
R$ 430,00

A sua inscrição poderá ser efetuada através dos telefones (11) 3926-0116 ou 2092-9047 ou on-line clicando aqui.

Inscrevendo-se neste evento, você ganhe o livro "Inserção da Pessoa com Deficiência no Mercado de Trabalho", de autoria de José Carlos do Carmo e Lucíola Rodrigues Jaime - A Inserção da Pessoa com Deficiência no Mundo do Trabalho: o Resgate de um Direito de Cidadania, de autoria dos auditores fiscais do Trabalho Lucíola Rodrigues Jaime e José Carlos do Carmo, da Delegacia Regional do Trabalho no Estado de São Paulo DRT/SP, é um texto técnico da melhor qualidade, permeado dos aspectos humanos que envolvem o tema abordado. O livro aborda pontos que têm sido motivo de dúvidas e interpretações equivocadas, como, por exemplo, quais empresas estão enquadradas nesta obrigatoriedade, qual o número de vagas a serem preenchidas, qual o conceito legal de pessoa com deficiência e reabilitada profissionalmente, onde encontrá-las, como age a DRT/SP nos casos de irregularidade, qual o valor da multa pelo não cumprimento da cota.

* Condição especial para grupos: A cada três inscrições da mesma empresa ou grupo empresarial, oferecemos como cortesia a quarta participação.
* O pagamento poderá ser efetuado por meio de Depósito ou Boleto Bancário
* Estão inclusos os custos de material, coffee break e certificado
* Haverá intervalo para coffee break


Site MBA Treinamentos


Nenhum comentário:



Acesse esta Agenda

Clicando no botão ao lado você pode se inscrever nesta Agenda e receber as novidades em seu email:
BlogBlogs.Com.Br