sexta-feira, 10 de abril de 2009

Abril Educação cria Núcleo de Sistema de Ensino

Nova área vai abranger as atuais gerências comercial, editorial e de marketing do SER, marca de conteúdo produzido para estudantes da Educação Infantil ao Ensino Médio com materiais didáticos e paradidáticos

Com o objetivo de se aproximar mais das escolas, a Abril Educação (braço do Grupo Abril formado pelas editoras Ática e Scipione) criou o Núcleo de Sistema de Ensino. A nova área vai abranger as atuais gerências comercial, editorial e de marketing do SER, marca de conteúdo produzido para estudantes da Educação Infantil ao Ensino Médio com materiais didáticos e paradidáticos.

No comando da estrutura recém-formada, Marco Antônio Ferraz foi nomeado responsável pelo setor. Ele é professor universitário e palestrante, e já atuou como assessor e diretor de algumas instituições de ensino. "Nosso principal desafio é dar ao SER o devido destaque no cenário nacional da educação", explica o executivo.

Segundo ele, de 2008 para 2009 houve um crescimento de cerca de 50% no número de alunos participantes do programa. Como o uso de sistemas de ensino tem sido cada vez mais escolhido pelos colégios do que as obras tradicionais (cada uma dedicada a uma disciplina), a concepção do núcleo surge como resposta à demanda por táticas que facilitem a organização das escolas, ao mesmo tempo em que garante um bom rendimento.

Para estreitar a relação com as escolas e aproveitar melhor as oportunidades do mercado, estão previstas a ampliação e aprimoração dos produtos e serviços hoje oferecidos. "Temos que oferecer produtos e serviços que atendam às necessidades da escola e contribuam para o crescimento dela". Também serão reformulados materiais da Educação Infantil e do Ensino Médio, e serão prestados serviços para auxiliar na formação contínua dos professores.

Outra estratégia considerada fundamental é manter parceria direta com as editoras Ática e Scipione, especialmente para as publicações paradidáticas exigidos no sistema do SER e projetos pedagógicos complementares. Mas a novidade deve ficar focada mesmo no apoio técnico ao professor. "Nossos livros didáticos são um suporte fundamental ao trabalho docente, auxiliando na organização e no planejamento da aula", resume Ferraz. "A expectativa para 2009 é de que o crescimento de 50% se mantenha no mesmo patamar na virada para 2010".


Gabriel Navarro
Meio & Mensagem Online, 09/04/09


Nenhum comentário:



Acesse esta Agenda

Clicando no botão ao lado você pode se inscrever nesta Agenda e receber as novidades em seu email:
BlogBlogs.Com.Br