domingo, 1 de fevereiro de 2009

Comunidade do Twitter se une em encontros físicos para apoiar ONG

Twestival unirá comunidade em mais de 100 cidades (RJ e SP incluídos) para ajudar ONG que leva água potável a países do 3º mundo

A comunidade de usuários do serviço de microblogging Twitter promoverá em 12 de fevereiro um encontro entre si em mais de 100 cidades pelo mundo. No Brasil, São Paulo e Rio de Janeiro estão dentro das festividades.

Assim como as festas da Mozilla para o lançamento do Firefox, o Twestival é totalmente organizado e mobilizado por voluntários que usam o serviço de publicação de mensagens com até 140 caracteres.

Ao contrário dos eventos pelo navegador aberto, o evento do Twitter também arrecadará dinheiro que será doado a projetos apoiados pela ONG Charity Water para levar água potável a países em desenvolvimento.

O plano nasceu após usuários britânicos do Twitter se organizarem em um encontro semelhante para confraternização em setembro de 2008.

O Twestival contará com um sistema centralizado de arrecadação para que toda a receita gerada nos encontros vá diretamente para a ONG.

No Brasil, voluntários já se apresentaram para organizar a festa em São Paulo e no Rio de Janeiro. Quem estiver interessado em montar uma festa na sua cidade pode entrar em contato com a organização do evento.


IDG Now!, 28/01/09


Nenhum comentário:



Acesse esta Agenda

Clicando no botão ao lado você pode se inscrever nesta Agenda e receber as novidades em seu email:
BlogBlogs.Com.Br