sábado, 17 de janeiro de 2009

O boom do out-of-home digital

Matéria da Advertising Age aponta que nem todos estão em crise nos EUA

Nem todos os setores da publicidade preveem um 2009 ruim nos Estados Unidos. A mídia out-of-home digital é uma das que aguardam um crescimento real, tendo finalizado 2008 já com uma alta de 11% no faturamento.

Uma das razões para isso é que a mídia out-of-home já foi muito além dos pôsteres estáticos da indústria do outdoor e os anunciantes estão propensos a cortar custos ao tirar do ar seus comerciais de 30 segundos e utilizar a verba em novas e diferentes telas em táxis, caixas de correio, postos de gasolina e lugares do gênero.

Patrick Quinn, presidente da empresa de pesquisa de mídia PQ Media, estima que o out-of-home digital irá crescer 9% em 2009, em relação aos US$ 2,43 bilhões apontados em 2008, ao passo que o outdoor tradicional decaiu 1%.

Ele cita que um outro fator que auxilia no sucesso é a facilidade de mensuração da atividade do consumidor no local da peça. "As pessoas estão gastando mais tempo fora de casas e se deslocando mais. O mercado jovem continua a ser multi-tarefa e também fica gasta mais tempo fora do lar", afirma. "As redes de agências realmente estão focando essas pessoas e a tecnologia que é usada para os alcançar é vista como tendo maior poder de engajar e atinge-os em locações cativas em determinados períodos de tempo", lembra.

Suzanne Alecia, president da Out-of-Home Advertising Bureau, disse que os últimos seis meses têm sido particularmente renovadores para as agências , como o Grupo M e a Mediavest, que começaram a incitar seus grupos de compra de mídia em outdoor e TV a adquirir espaço em out-of-home digital como parte de uma estratégia mais integrada.

Embora o out-of-home ofereça espaço para adaptação de comerciais de TV, uma quantidade cada vez maior de marcas criam filmes dedicados a esta mídia.

David Leider, presidente da Destination Media, uma empresa do ramo, diz que 35% das campanhas em 2008 foram específicas para a mídia, com destaque para empresas de varejo, setor automotivo e de bens embalados.

Exemplo em NY
A Dace Venture investiu recentemente na Locamoda, uma empresa de tecnologia mobile que casa redes sociais com a out-of-home. Há na Times Square, em Nova York, um outdoor digital que apresenta um jogo chamado Jumbli, que os pedestres podem jogar em seus telefones celulares ou no Facebook. A AT&T recentemente patrocinou o jogo, e conquistou 300 mil para o jogo no espaço de um mês.


Meio & Mensagem Online, 16/01/09


Nenhum comentário:



Acesse esta Agenda

Clicando no botão ao lado você pode se inscrever nesta Agenda e receber as novidades em seu email:
BlogBlogs.Com.Br