sábado, 17 de janeiro de 2009

Grife lança sutiãs para mulheres que tiveram câncer de mama

Coleção é parte da campanha ‘Rosa pela Vida: Quem Procura Cura’, da Sociedade Brasileira de Oncologia

Lingeries sensuais e femininas. A coleção da La Vie en Rose, grife carioca, foi desenvolvida especialmente para mulheres que tiveram que retirar a mama por causa do câncer. Com apoio do Sebrae/RJ, as peças estão sendo lançadas na Fashion Business, que acontece no Rio de Janeiro até sexta-feira (16).

Os sutiãs têm uma abertura lateral que permite a introdução de próteses, proporcionando segurança e conforto, com o delicado detalhe de renda entre os dois bojos para esconder a cicatriz da intervenção. “Esta é uma coleção que não existe no mercado. As peças representam uma ferramenta importante para aumentar a auto-estima da mulher”, afirma a estilista Geisa Lobosco.

A coleção foi desenvolvida depois que peças-conceito foram apresentadas em um congresso de oncologia, realizado no Rio de Janeiro, em novembro passado. O sucesso motivou a médica e empresária Carla Ismael a investir na produção da linha.

De renda francesa à tecidos mais baratos, a coleção tem peças para mulheres com diferente poder aquisitivo. “Alguns conjuntos podem sair por até R$ 20", destaca Lobosco.

A coleção é parte da campanha ‘Rosa pela Vida: Quem Procura Cura’, da Sociedade Brasileira de Oncologia, que defende a importância da detecção precoce do câncer de mama. Nomes consagrados apóiam o projeto, como o artista plástico goiano, Siron Franco, Isabela Capeto, Gilson Martins e Amsterdam Sauer, entre outros que criaram peças especiais que serão leiloadas em março.

Os recursos serão destinados à compra de um equipamento para uma clínica de Petrópolis, região serrana do Rio, para realização de exames preventivos e gratuitos.

Serviço:
Agência Sebrae de Notícias - (61) 3348-7494
Sebrae/RJ - (21) 2212 7971
La Vie en Rose - (21) 2529 2647


Regina Mamede
ASN - Agência Sebrae de Notícias, 14/01/09


Nenhum comentário:



Acesse esta Agenda

Clicando no botão ao lado você pode se inscrever nesta Agenda e receber as novidades em seu email:
BlogBlogs.Com.Br