quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Ministérios distribuem Calendário de Exposição e Feiras 2009

A versão impressa do Calendário Brasileiro de Exposições e Feiras, edição 2009, continuará sendo distribuída a todos que se cadastraram para obter esse material neste formato. No entanto, essa publicação permanecerá disponível para consulta e impressão no site do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), no endereço eletrônico www.desenvolvimento.gov.br.

O Calendário é uma publicação conjunta da Secretaria de Comércio e Serviços (SCS), do MDIC, e da Subsecretaria-Geral de Cooperação e de Promoção Comercial (SGEC), do Ministério das Relações Exteriores (MRE). A SCS é responsável pela elaboração da versão em português, coleta de dados e distribuição do material no Brasil, e a SGEC tem a atribuição de traduzir esse produto para outros idiomas e promover sua distribuição no estrangeiro, por meio das representações diplomáticas do Brasil no exterior.

A formalização desta parceria ocorreu com a edição da Portaria Ministerial MRE/MDI nº 5, de 11 de janeiro de 2008, publicada no Diário Oficial da União (D.O.U.), de 16 de janeiro de 2008, que também prevê a possibilidade de outras ações conjuntas dos dois órgãos.

A Secretaria de Comércio e Serviços (SCS), do MDIC, adverte que os eventos programados neste Calendário são de inteira responsabilidade de seus respectivos promotores, e que, informações complementares podem ser obtidas nos sites dos eventos e/ou das empresas ou entidades promotoras, cujos endereços estão disponíveis a partir da página 187 desta publicação.

O acesso às informações presentes nesta publicação, além de estarem disponíveis no site do Ministério, também podem ser encontradas no site do MRE (www.mre.gov.br) e no portal da BrasilTradeNet, na página www.braziltradenet.gov.br, que também possibilita a realização de pesquisas por nomes, setores e unidades da Federação.

Mais informações para a imprensa:
Assessoria de Comunicação Social do MDIC
(61) 2109.7190 e 2109.7198
Alice Rosas Maciel
alice.maciel@desenvolvimento.gov.br


Site do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, 08/01/09


Nenhum comentário:



Acesse esta Agenda

Clicando no botão ao lado você pode se inscrever nesta Agenda e receber as novidades em seu email:
BlogBlogs.Com.Br