domingo, 5 de outubro de 2008

Teleton terá show no Auditório Ibirapuera

Iniciativa faz parte dos planos da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) de valorizar mais as atrações da maratona televisiva, que neste ano começará 7 de novembro

A 11ª edição do Teleton, maratona televisiva promovida pela Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) em parceria com o SBT, terá uma série de novidades em sua programação de mais de 24 horas. A primeira será na abertura, 7 de novembro, com a transmissão de um show ao vivo direto do Auditório Ibirapuera (as atrações ainda não foram divulgadas). A exibição será feita em parceria com a TV Cultura

O projeto também terá a estréia de dois programetes. Um deles, apresentado por celebridades, mostrará os bastidores do trabalho da AACD, enquanto o outro dará dicas de prevenção de acidentes - já que 70% das pessoas atendidas pela organização vão buscar tratamento em virtude das conseqüências de acidentes, principalmente de automóvel, motocicleta e bala perdida. Os demais pacientes nasceram com algum tipo de deficiência.

"A AACD já é reconhecida pelo trabalho de reabilitação que faz há 58 anos, e a atual diretoria (toda ela voluntária) está buscando aperfeiçoar a gestão e, dentro desta proposta, quer fazer o Teleton cada vez melhor. Estamos procurando valorizar mais as atrações", aponta o diretor de marketing Jayme de Paula Jr. Para isso, a associação contratou o diretor artístico Michael Ukstin (ex-TV Cultura e SBT) e a produtora executiva Isabela Clivati (ex-Bandeirantes).

Plano comercial e divulgação
Os patrocinadores já confirmados para esta edição são Grupo Votorantim, Bradesco, Itaú, Unibanco, Cartão Hipercard e Guaraná Antárctica. Cada cota tem valor unitário de R$ 1 milhão e prevê, dentre outras coisas, a veiculação de comerciais e de um filme institucional durante a entrega simbólica do cheque de doação na programação. Ainda existem cotas disponíveis. Já na lista de apoiadores estão Lact (Kraft Foods), Magazine Luiza, Cacau Show, Apsen Farmacêutica, Riachuelo, Mattel, Telefônica e Localweb, por exemplo.

A campanha de divulgação, que está sendo desenvolvida voluntariamente pela Fischer América, deverá entrar no ar em meados de outubro - dependendo dos espaços disponibilizados pelos veículos parceiros. A ação pretende contar com peças em portais, rádios, revistas, jornais, TVs abertas e fechadas, além de mídias alternativas. A expectativa dos organizadores é que o Teleton 2008 ultrapasse o montante arrecadado no ano anterior (R$ 17 milhões).


Fernando Murad
Meio & Mensagem Online, 30/09/08


Nenhum comentário:



Acesse esta Agenda

Clicando no botão ao lado você pode se inscrever nesta Agenda e receber as novidades em seu email:
BlogBlogs.Com.Br