quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Abandonar o tradicional é caminho para a sobrevivência

Conforme declarou Ricardo Guimarães, da Thymus, durante a 10ª Futurecom, as antigas promessas publicitárias da perfeição devem ser rapidamente abandonadas pelas marcas

Enquanto muito se discutia sobre as novas tecnologias e a era da multiconexão, Ricardo Guimarães, presidente da Thymus Consultoria de Identidade de Marca, dava uma receita simples às empresas que desejam sair vivas da recém-instaurada crise econômica mundial. O segredo: compartilhar informações e ouvir os consumidores.

Em painel patrocinado pela operadora Vivo durante a 10ª Futurecom, o consultor afirmou que antes de mais nada é preciso que as empresas abandonem a visão de ficção científica preocupadas tão somente com o fechamento do ano fiscal para ficarem mais atentas à realidade e à praticidade desejada pela sociedade consumidora. "Irão sobreviver aquelas que tiverem flexibilidade, agilidade e poder de adaptação", disse Guimarães.

Segundo ele, as promessas publicitárias da perfeição nos moldes do passado recente - ainda presente - devem ser rapidamente abandonadas pelas marcas porque se tratam de ciladas em um cenário onde a informação se propaga e o boca a boca ganha forças inimagináveis. "Isso não funciona mais. Para os consumidores de hoje, as empresas devem se mostrar transparentes e deixarem claro que estão no mercado também para errar e aprender. Ignorar a nova realidade com tanta tecnologia é um tiro no pé", completou.

Do painel participaram ainda Caio Blinder, Lucas Mendes e Ricardo Amorin - apresentadores do programa Manhattam Connection -, além do jornalista Marcelo Tas.


Mariana Ditolvo
Meio & Mensagem Online, 28/10/08


Nenhum comentário:



Acesse esta Agenda

Clicando no botão ao lado você pode se inscrever nesta Agenda e receber as novidades em seu email:
BlogBlogs.Com.Br