quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Prorrogadas até 29 de setembro as inscrições para a seleção pública do Programa Petrobras Ambiental

A Petrobras prorrogou até às 21h (horário de Brasília) do 29 de setembro de 2008 (próxima segunda-feira), as inscrições para a Seleção Pública de Projetos 2008 do Programa Petrobras Ambiental. O motivo foi o grande número de acessos simultâneos realizados no site do Programa nas últimas 48 horas, o que causou problemas na rede. O novo prazo para postagem do projeto é 30 de setembro. As inscrições devem ser feitas pela internet (www.petrobras.com.br), mas somente são efetivadas mediante o recebimento do projeto impresso.

Podem participar da seleção pública do Programa Petrobras Ambiental projetos novos ou já em andamento, sob a responsabilidade de pessoas jurídicas, sem fins lucrativos, com atuação no Terceiro Setor, tais como associações, fundações, organizações não-governamentais ou organizações sociais. O projeto, a ser executado em tempo mínimo de 12 meses e máximo de 24 meses, poderá receber até R$ 3,6 milhões – se o valor do projeto for superior, o excedente deve ser provido por outras fontes, sendo obrigatório comprovar a captação.

Para se inscrever, é preciso que o projeto tenha foco em uma das seguintes linhas de atuação:

1- Gestão de corpos hídricos superficiais e subterrâneos:

• Reversão de processos de degradação dos recursos hídricos;
• Promoção e práticas de uso racional de recursos hídricos.

2- Recuperação ou conservação de espécies e ambientes costeiros, marinhos e de água doce.

3- Fixação de carbono e emissões evitadas com base na:

• Reconversão produtiva de áreas;
• Recuperação de áreas degradadas;
• Conservação de florestas e áreas naturais.

Todas as linhas de atuação devem contemplar como tema transversal a educação ambiental, com foco em eficiência energética, conservação dos recursos naturais e consumo consciente. Os projetos deverão apresentar planejamento para alcançar sustentação econômica e organizacional e a sustentabilidade socioambiental, processo para registro das experiências e resultados, planejamento de comunicação, adoção de iniciativas ecoeficientes em suas práticas de gestão e de instrumentos de acompanhamento e avaliação das ações.


Agência Petrobrás de Notícias, 24/09/08


Nenhum comentário:



Acesse esta Agenda

Clicando no botão ao lado você pode se inscrever nesta Agenda e receber as novidades em seu email:
BlogBlogs.Com.Br