Concurso traz debate sobre Tecnologias Sociais para salas de aula
Cinqüenta professores, dez de cada região do país, serão selecionados para concorrer à premiação. Objetivo é estimular a discussão, entre professores e estudantes, sobre ações que utilizam Tecnologias Sociais em projetos de desenvolvimento local
Está no ar o concurso "Aprender e Ensinar Tecnologia Social", uma iniciativa da Fundação Banco do Brasil e Revista Fórum que pretende estimular a discussão, entre professores e estudantes, sobre ações que utilizam Tecnologias Sociais em projetos de desenvolvimento local.
Para participar, é preciso ser professor da rede pública de ensino (federal, estadual ou municipal) ou de um espaço não-formal de educação - ação educacional, organizada e sistemática, que ocorra fora do sistema formal de ensino. No concurso, é necessário que o/a professor/a trabalhe com o ensino fundamental, independente da idade dos estudantes.
Os participantes deverão propor formas para apresentar o conceito de tecnologia social aos estudantes e justificar a proposta. Além disso, o concorrente deverá indicar como pretende envolver escola e comunidade no debate.
Cinqüenta finalistas, dez de cada região do país, serão selecionados para concorrer à premiação. Os critérios para a seleção desta etapa são: clareza da apresentação, reaplicabilidade e originalidade da proposta.
Na etapa final do concurso, um professor de cada região do Brasil será selecionado e os cinco professores vencedores ganharão uma viagem ao Fórum Social Mundial 2009 - o FSM Amazônico, que acontece de 27 de janeiro a 1º de fevereiro de 2009 em Belém (PA).
As inscrições, que seguem até 31 de outubro, podem ser realizadas no endereço eletrônico http://www.revistaforum.com.br/ts/inscreva-se/ . Cada professor inscrito vai ganhar uma assinatura da revista Fórum, válida até fevereiro de 2009.
Notícias da Rede, 21/08/08
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