quarta-feira, 2 de julho de 2008

Instituto Unibanco abre seleção de projetos de educação complementar

O Instituto Unibanco selecionará instituições sem fins lucrativos, com foco em desenvolvimento de programas e projetos ligados à educação complementar, para repassar parte dos rendimentos dos fundos Unibanco Private Social FI Renda Fixa e Unibanco Multigestor Social II FICFI Multimerado.

Criados há cinco e seis anos, respectivamente, os fundos são uma opção para clientes que queiram aliar seus investimentos a ações sociais.

Os projetos beneficiados serão escolhidos por meio de edital e devem atender a um mínimo de 50 e máximo de 100 crianças ou jovens, de 7 a 21 anos. A expectativa é de repasse de, ao menos, R$ 1.100 por aluno atendido.

“Esse edital reforça a atuação do Instituto Unibanco, uma vez que o apoio prestado a entidades que trabalham com educação complementar pode aumentar o impacto de nossos projetos, voltados a contribuir para a melhoria da qualidade de escolas públicas, garantindo para nossos jovens o direito de aprender”, afirma a superintendente do instituto, Wanda Engel.

As inscrições para o edital começaram na segunda-feira (23/06) e os critérios de seleção já estão disponíveis no site www.institutounibanco.org.br.

Quem pode participar:
Pessoas jurídicas não-governamentais e sem fins lucrativos, sediadas nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, tais como associações, Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIPs), centros comunitários e cooperativas, desde que tenham mais de três anos de funcionamento e estejam devidamente registradas no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA) da cidade onde o programa será executado.

Inscrições:
Para participar do Edital Fundo de Investimento Social 2008, as instituições deverão realizar a pré-inscrição no site do Instituto Unibanco (www.institutounibanco.org.br) e enviar a proposta via correio impreterivelmente até o dia 23 de julho de 2008 (data de postagem).

Avaliação dos projetos:
A avaliação dos projetos será realizada por um Comitê Gestor, formado por integrantes do Instituto Unibanco. A decisão sobre os finalistas é de exclusiva responsabilidade do Comitê de Investimento Social.


redeGIFE Online, 30/06/08


Nenhum comentário:



Acesse esta Agenda

Clicando no botão ao lado você pode se inscrever nesta Agenda e receber as novidades em seu email:
BlogBlogs.Com.Br