quinta-feira, 5 de junho de 2008

Sebrae prorroga inscrições para Edital na área de Tecnologia Social

Participantes terão até 30 de junho para enviar propostas nas áreas de bioenergia, cultivos agroecológicos e aproveitamento de resíduos e produtos da floresta
Foto Sebrae


O Sebrae prorrogou para 30/06, o prazo para o envio de propostas para edital do Sebrae destinado à difusão de Tecnologias Sociais (TSs). O edital, que mobiliza recursos da ordem de R$ 3 milhões para melhorar as condições de competitividade e sustentabilidade de produtores/as rurais e de micro e pequenos empreendimentos, contempla a utilização de bioenergia; sistemas de produção com aproveitamento sustentável de resíduos; sistemas de cultivos agroecológicos; e o aproveitamento sustentável de produtos da floresta.

As propostas devem conter solicitação de apoio financeiro de até R$ 100 mil, sendo a participação do Sebrae limitada a 70% do valor total do projeto. Poderão ser apoiadas despesas correntes tais como material de consumo; softwares; instalação, recuperação e manutenção de equipamentos; serviços de terceiros (pessoa física ou jurídica); passagens e diárias. Não serão apoiadas despesas de capital, investimentos, aquisição de equipamentos e despesas operacionais e administrativas. O prazo de execução de cada proposta contratada deverá ser de até 18 meses, podendo ser prorrogado a critério do Sebrae Nacional.

A entidade proponente poderá ser uma Instituição Científica ou Tecnológica (ICT) pública ou privada sem fins lucrativos ou uma Organização Não-Governamental (ONG) legalmente habilitada a conduzir projetos de difusão de tecnologia. Cada entidade proponente poderá apresentar somente uma proposta por unidade da Federação.

Os projetos deverão, ainda, contar com a participação de uma entidade parceira, que deve ser uma associação de produtores rurais, um sindicato ou uma cooperativa agropecuária ou agroindustrial de empreendimentos de micro e pequeno porte.

Clique aqui para acessar o edital.


Vinícius Carvalho


Informativo do Portal da RTS, 28/05/08


Nenhum comentário:



Acesse esta Agenda

Clicando no botão ao lado você pode se inscrever nesta Agenda e receber as novidades em seu email:
BlogBlogs.Com.Br