segunda-feira, 16 de junho de 2008

Inscrições abertas para o Prêmio Eco 2008

Lançado pela Amcham (Câmara Americana de Comércio) em 1982, o Prêmio ECO foi pioneiro no reconhecimento de empresas que adotam práticas socialmente responsáveis, gerando uma rica reflexão sobre o desenvolvimento empresarial sustentável no Brasil. A partir deste ano, o Prêmio Eco passa a ser uma realização conjunta do Valor Econômico e da Amcham.

O Prêmio ECO - ora em sua 26ª edição - é uma iniciativa sem fins lucrativos, que visa a distinguir e reconhecer anualmente as melhores práticas de cidadania empresarial que contribuam exemplarmente para o bem-estar e a sustentabilidade da sociedade, desenvolvidas por empresas atuantes no Brasil, diretamente ou por fundações e institutos às mesmas vinculados.

Neste ano, houve modificações nos critérios de determinação do porte das empresas, que passaram a ser definidos pela receita operacional bruta da candidata, no exercício anterior.

Permaneceram vigentes as duas modalidades GES (Gestão Empresarial para Sustentabilidade) e PRSE (Práticas de Responsabilidade Social Empresarial) sendo que as categorias desta passaram a cinco: Público Interno, Meio Ambiente, Fornecedores, Consumidores e Clientes, e Comunidade.
Quanto ao processo de julgamento, definiu-se que os trabalhos das duas modalidades serão avaliados em duas etapas: a primeira, por um corpo de jurados, como nos anos anteriores, e a segunda via internet de forma aberta a um público definido. Para a segunda etapa, passarão os três trabalhos melhores avaliados na primeira etapa, por categoria e porte.

Para mais informações ou para fazer a inscrição no prêmio (até dia 21 de julho), acesse o site do Prêmio Eco: http://www.premioeco.com.br/


Fonte: Valor Online e site do Prêmio Eco


Nenhum comentário:



Acesse esta Agenda

Clicando no botão ao lado você pode se inscrever nesta Agenda e receber as novidades em seu email:
BlogBlogs.Com.Br